Foi sobre o piso espelhado da Banquet House, no coração de Londres, que Victoria Bekcham comandou a sua “doce revolução”. Um desfile que ao mesmo tempo que homenageou a tradição, desafiou as convenções da indústria.
Foi sobre o piso espelhado da Banquet House, no coração de Londres, que Victoria Bekcham comandou a sua “doce revolução”. Um desfile que ao mesmo tempo que homenageou a tradição, desafiou as convenções da indústria.
© ImaxTree
“Nesta estação estava a pensar na tensão entre o refinamento e a rebelião. Fui inspirada por diferentes mulheres - diferentes personagens, diferentes momentos e diferentes atitudes - sem qualquer restrição. O sentimento dominante de que não precisamos de seguir as regras. Podemos seguir os nossos instintos. Ser espirituosos”, escreveu Victoria Beckham nas notas do desfile. Depois de uma primavera/verão mais ousada e extravagante, nesta estação a designer deu uma nova roupagem aos tradicionais uniformes em tweed com padrões axadrezados.
As saias midi, as culottes e os vestidos foram coordenados com botas over the knee justas, que deambulavam entre o formato mais sofisticado e as plataformas ao estilo Spice Girls, circa 2000. “Gosto do quão sexy um par de botas de cano alto te pode fazer sentir. Acho que é um statement muito forte,” contou a designer ao WWD.
Sobre as silhuetas que apresentou, Victoria Beckham nesta estação “quebrou as suas próprias regras” como confessou ao The Guardian. “Há algum tempo que quero fazer coisas mais curtas - sei que ainda quero usar tamanhos mais curtos. Então, tenho estado a pensar numa maneira cool de o fazer. E eu também sou muito minimal, então estou sempre à procura de maneiras de fazer roupa que é exciting e usável ao mesmo tempo.”
Desde que fundou a marca homónima, a ex-Posh Spice, sempre quis os designs refletissem o seu próprio estilo, que proporcionassem aquilo que queria vestir mas que não existia no mercado. Dez anos depois, Victoria Beckham tornou-se no epitome do luxo contemporâneo para todas as mulheres. Nesta coleção, a designer provou que sabe aquilo que as suas consumidoras procurem, mesmo que esta coleção seja mais jovial. As propostas que apresentou dão mais opções às fiéis compradoras e captam a atenção de novos consumidores.
“Esta coleção é sobre te manteres fiel a ti mesmo”, rematou Victoria.
Veja, ou reveja, os principais desfiles da Semana de Moda de Londres na categoria Coleções, com atualizações diárias.
Most popular

ModaLisboa Capital: as propostas dos designers portugueses para o outono/inverno 2025
10 Mar 2025

Como usar skinny jeans: um guia prático para quem não gosta de skinny jeans
07 Mar 2025

Relacionados

Outono/inverno 2025 | As tendências de Beleza que vimos nos bastidores
12 Mar 2025

Numa fusão entre forma e função, a Xiaomi apresenta a sua nova gama de smartphones e wearables
12 Mar 2025

