Quem são as mulheres que inspiram as mulheres (e os homens) que nos inspiram? No evento mágico que celebrou o lançamento de Vogue Inspiring Women respondemos a essa pergunta.
Quem são as mulheres que inspiram as mulheres (e os homens) que nos inspiram? No evento mágico que celebrou o lançamento de Vogue Inspiring Women respondemos a essa pergunta.
"Queremos inspirar mulheres pelo exemplo. Inspirar mulheres pela história. Inspirar mulheres pelo amor. Inspirar mulheres pelas palavras. Inspirar mulheres pela força de outras mulheres. O projeto Vogue Inspiring Women não quer ser uma autoridade, mas uma plataforma maioritariamente digital que funcione como um veículo para as histórias que precisam de ser contadas. É um porto seguro e um trampolim de força, porque ao mesmo tempo que conforta por ser próximo, inspira por querer que todas sejam ainda maiores". Estas foram algumas das palavras que encheram o Ritz Four Seasons naquela tarde de maio, diretamente do coração de Sofia Lucas, Diretora da Vogue Portugal, para os de quem a ouvia. Benoit Falletti, Diretor Geral da Rolex Portugal - parceira oficial desta iniciativa - dizia, minutos depois, que lhe faz todo o sentido que a palavra "coragem" seja construída no feminino. A nós, faz-nos todo o sentido que este projeto exista.
O que queríamos do evento em que Inspiring Women foi formalmente apresentado (um dia em que o Ritz brilhava ainda mais elegante, de luz dourada, e com as flores de Dino Gonçalves que pareciam dançar a olhos vistos) não era só explicar porque é que importa, mas reunir no mesmo espaço físico muitas das mulheres - e homens - que fazem, de uma forma ou de outra, com que queiramos ser melhores, com que queiramos ser maiores. Mais ainda: quisemos saber quem é que faz por eles o que eles fazem por nós. A cadeia de inspiração começa aqui. Não acaba nunca.
A Vogue Portugal agradece à Baobab Collection, Amicis Gin, Veuve Clicquot, Schweppes e Casa Ermelinda Freitas todas as facilidades concedidas.