A modernidade e o artesanato formam o casal perfeito na nova coleção homewear da Loewe.
A modernidade e o artesanato formam o casal perfeito na nova coleção homewear da Loewe.
Jonathan Anderson, responsável pela direção criativa da marca, sabe exatamente o que o seu público quer e, este ano, no Salone del Mobile - uma feira dedicada ao design de interiores que acontece em Milão - o criador apresentou uma linha com cerca de 80 peças para casa. Dela fazem parte cobertores, tapeçarias, sacos de compras, caixas decorativas e molduras em pele, entre outros objetos de decoração.
“As pessoas sentem-se atraídas por peças que são confecionadas à mão.”, afirmou Anderson ao site da Vogue norte-americana na véspera do lançamento oficial.
Com o intuito de aliar a modernidade ao trabalho manual, Jonathan inspirou-se em técnicas ancestrais para produzir a nova coleção. Utilizou o boro japonês, que é produzido através de vários retalhos (formando o que hoje conhecemos como patchwork), de Espanha trouxe o shearling intarsia, um método de tricotar com várias cores ao mesmo tempo, os padrões africanos do Senegal e do Togo e, ainda, os bordados da Índia que completam o leque de técnicas utilizadas.
A fusão de vários tipos de trabalho manufaturado, de culturas e pontos de vista distintos, fazem destas peças únicas e desejáveis. “Encontrámos técnicas de artesanato incríveis que estão ligadas à tradição cultural de cada região.”, afirma o designer sobre o trabalho de pesquisa que levou Jonathan Anderson e a sua equipa a viajar por vários continentes durante cerca de um ano.
As peças vão estar à venda no Salone del Mobile, que acontece entre os dias 17 e 22 de abril, e ficam disponíveis nas lojas da marca a partir do próximo mês de outubro.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024