Atualidade   Curiosidades  

We should all care

29 Jun 2018
By Ana Carvas

A revolução chegou ao Instagram: depois de Melania Trump visitar o centro de acolhimento onde se encontravam as crianças separadas dos pais na fronteira, milhares de utilizadores da rede social do momento reagiram à “inconveniência” da primeira dama com frases customizadas em casacos, mas não só.

A revolução chegou ao Instagram: depois de Melania Trump visitar o centro de acolhimento onde se encontravam as crianças separadas dos pais na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México, devido à política de tolerância zero do Presidente dos EUA, com um casaco verde caqui da espanhola Zara com a frase “I Really Don’t Care. Do U?” (Eu realmente não quero saber. Tu queres?) estampada a branco nas costas, milhares de utilizadores da rede social do momento reagiram à “inconveniência” da primeira dama com frases customizadas em casacos, mas não só.

Embora Donald Trump se tenha manifestado sobre o tema no Twitter, onde alegou que a mensagem estava destinada aos órgãos de comunicação social que continuamente criavam “fake news” sobre Melania e restante família, a polémica atingiu proporções astronómicas. 

“I really care, don’t you?” (Eu quero saber, tu não?) e “Yes, we all care. Y-don’t-u?” (Sim, nós queremos saber. Porque é que tu não?) são algumas das frases que pode ler nas mais variadas peças personalizadas pela comunidade virtual que participa na febre revolucionária que está a atingir o Instagram. Nas hashtags #ireallycare e #ireallydocare são já inúmeras as publicações em protesto contra as políticas de Trump e, a esta luta com palco no universo online, juntaram-se também algumas caras conhecidas como Busy Philipps e o ilustrador Justin Teodoro, com um desenho que se tronou viral onde se vê a Estátua da Liberdade de mãos dadas com uma criança e a mensagem nas costas “We should all care” (Devíamos todos querer saber).

Mais uma vez estamos perante um caso onde a Moda serve o seu mais recente propósito, o de espalhar a mensagem. E desta vez, a causa é humanitária e em prol da solidariedade. Em paralelo ao movimento foi lançado o site IReallyDoCare.com, uma plataforma de angariação de fundos a favor das instituições que estão neste momento a prestar apoio às crianças separadas das famílias. Support Kids at the Border.

 

 

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Moda  

Soul and Steel

22 Nov 2024

Moda   Eventos  

Uma viagem em primeira classe para a época festiva com a nova coleção Mango Selection

22 Nov 2024

Guestlist   Tendências  

Eye patches: o segredo para um olhar rejuvenescido

22 Nov 2024

Moda  

Sinfonia de estilo: como o guarda-roupa cria uma identidade musical

21 Nov 2024