Se pensava que já tinha visto todas as criações bizarras que o mundo da Moda tinha para oferecer, sugerimos que pense outra vez.
Se pensava que já tinha visto todas as criações bizarras que o mundo da Moda tinha para oferecer, sugerimos que pense outra vez.
©Instagram/@maisonmargiela
Realidade aumentada, Inteligência Artificial, matérias inovadoras e sustentáveis criadas em laboratórios ou 3D Printing - quando o tema é a relação entre Moda e Tecnologia, o espaço para pensar fora da caixa é verdadeiramente ilimitado. Nada de novo, na verdade, numa era era onde os epiosódios de Black Mirror são uma realidade cada vez mais próxima e a inovação tecnológica e a liberdade de criação conceitos cada vez mais sinónimos. Mas o que acontece quando esta relação é levada ao seu sentido mais literal?
Vamos por partes. Primeiro, feche os olhos e pense em Moda e Tecnologia de mãos dadas. Agora, troque as mãos pelos pés, e imagine como seria se Moda e Tecnologia andassem de pés dados. Confuso? Bizarro? Inconcebível? Nós também imaginávamos que sim - isto é, até pormos os olhos nas imagens do desfile de Alta-Costura outono/inverno 2018 de Maison Margiela. Apesar de sabermos que John Galliano quebra as barreiras do expectável a cada coleção que apresenta, nada nos podia preparar para uma das mais recentes criações do designer britânico.