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15 produtos de autocuidado para combater a Blue Monday

20 Jan 2025
By Maria Inês Pinto

Clothilde Sturtzer fotografada por Branislav Simoncik e com styling de Samuel Drira para a The Innocence Issue da Vogue Portugal, publicada em fevereiro de 2023.

Para fazer frente ao dia mais triste do ano, não podemos subestimar o poder do autocuidado. Sugerimos 15 produtos (apropriadamente azuis) que zelam pelo corpo e pela alma.

A Blue Monday assinala-se na terceira segunda-feira de janeiro e é considerada o dia mais triste do ano. O termo nasceu de uma campanha publicitária orquestrada em 2005 pela Sky Travel, uma agência de viagens britânica, com o psicólogo Cliff Arnall, que criou uma fórmula para determinar a data considerando diversas variáveis, como o frio e o impacto dos gastos monetários após a época festiva.

Embora este conceito não tenha uma base científica, o mito foi-se perpetuando e, inevitavelmente, instalou-se. Seja realmente o dia mais triste de todo o ano ou não, vale a pena relembrar que práticas de autocuidado têm o poder de transformar qualquer mau momento em algo mais agradável, permitindo cuidar não só do rosto e do corpo, mas também da mente. Assim, sugerimos 15 produtos que apelam aos sentidos, seja na hora de limpar, hidratar ou proteger a pele. 

Maria Inês Pinto By Maria Inês Pinto
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