Moda   Casamentos  

Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português

17 Jan 2025
By Vogue Portugal

Pernille Haugen

No dia do derradeiro “sim”, todos os detalhes importam. Para eternizar (e oficializar) o seu final feliz, Siri e Anders trocaram o frio escandinavo pela essência e alma de Portugal, numa cerimónia que celebra o amor e honra a tradição.

Something old, something new, something borrowed, something blue... É esta a rima tradicional que dita o rumo de muitas escolhas numa cerimónia de casamento. Numa ode à tradição que celebra as borboletas que sentimos ao longo das mais intensas histórias de amor, Siri e Anders oficializaram o seu próximo capítulo a dois. Em pleno solo lusitano, o casal norueguês disse que sim a um “e viveram felizes para sempre” digno de um conto de fadas. 







A escolha de “dar o nó” em Portugal surgiu de forma natural para o casal, não fosse o nosso país uma verdadeira segunda casa para a noiva, que passou parte da sua infância em Cascais. Assim, num dia que teve como cenário central a Igreja de São Jorge, em Lisboa, Siri optou por se inspirar na nostalgia do passado e usou dois vestidos vintage. O primeiro – um Christian Dior, de seda em tons dourados e com um laço oversized e detalhes em forma de rosa na parte de trás – apareceu misteriosamente umas semanas antes do casamento, após estar perdido durante anos nos confins do sótão de um amigo do casal. Já o segundo vestido, para o qual Siri trocou após o jantar, foi feito por Catherine Rayner e comprado numa loja vintage norueguesa. 





Como acessórios, a noiva usou véus criados à medida pela designer Malin Molden, luvas que encontrou na Etsy, sapatos vintage (um presente de uma das damas de honor), brincos e colar da Vivienne Westwood e uma pulseira que herdou da coleção de joias da mãe. Os anéis de noivado foram criados especialmente para a ocasião por Andrea Rösser, numa loja em Cascais, e o da noiva destacava uma pedra água-marinha, em honra ao clássico azul de núpcias. 







Num jardim idílico que une a força da natureza à delicadeza do amor e tradição, o segundo dia de festividades contou com um dress code romântico e uma decoração pensada ao pormenor. Entre toalhas de mesa que Siri encontrou numa das suas visitas à Feira da Ladra e pastelaria tipicamente portuguesa, o casal celebrou o início do próximo capítulo das suas histórias, agora oficialmente entrelaçadas.










FotografiaPernille Haugen
MaquilhagemSara Fonseca
FloresOmer Gilony
Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda   Entrevistas   Casamentos  

Das borboletas aos contos de fadas, as joias de Cata Vassalo eternizam histórias de amor

08 Jan 2025

Moda   Casamentos  

Página em branco

13 Dec 2024

Casamentos  

Caso em novembro: eis as 7 vantagens de organizar um casamento no outono

30 Aug 2024

Casamentos  

O casamento alentejano de Isabela Valadeiro e Carlos Ferra

23 Jul 2024