Lavar as mãos é hoje, mais que nunca, imperativo. Mas hidratar a pele depois da lavagem é também um passo crucial.
Lavar as mãos é hoje, mais que nunca, imperativo. Mas hidratar a pele depois da lavagem é também um passo crucial.
© Getty Images
© Getty Images
Não vale a pena negar: hidratar as mãos é aquele passo que às vezes ignoramos. Mas está na altura de lhe prestarmos a devida atenção. Se a constante lavagem das mãos deixa a sua pele seca, com comichão ou irritada, é sinal que não está a hidratar as mãos, um gesto imprescindível para obter mãos macias e suaves.
A nossa pele é composta, em grande parte, por óleos naturais e com as constantes lavagens, estes acabam por se perderem, dando lugar a mãos mais secas devido à incapacidade das mesmas reterem a sua humidade de volta. E para ajudar a combater essa disidratação, é necessário um creme hidratante, bem como a sua utilização diária.
Se a sua pele tende a irritações, opte por um creme para as mãos sem perfume. Estes são compostos normalmente por ácido hialurónico hidratante e ceramidas que não só ajudam a nutrir a pele, como a restauração da mesma. Se preferir um creme que absorve rapidamente, sem deixar a sensação de qualquer produto nas mãos, opte por um que seja bastante nutritivo, mas com uma fórmula de secagem instantânea, fórmulas como esta não só são agradáveis na textura e no cheiro, como também vêm com um conjunto de benefícios para as nossas mãos.
E como é provável que esteja a lamentar as suas mãos eternamente secas e desidratadas das respetivas lavagens, reunimos, na galeria, 10 cremes hidratantes para que possa cuidar da sua pele.