Segurem-se às Baguettes: o reboot de 10 episódios de O Sexo e a Cidade está a chegar à plataforma de streaming HBO. Fizemos um resumo de tudo o que sabemos até agora sobre "And Just Like That".
Segurem-se às Baguettes: o reboot de 10 episódios de O Sexo e a Cidade chegou à HBO. Fizemos um resumo de tudo o que precisa de saber sobre And Just Like That.
Em poucas palavras:
As personagens Carrie, Miranda, e Charlotte de O Sexo e a Cidade retornam, sem Samantha, para enfrentar Manhahttan nos seus 50s.
O trailer
O trailer oficial de And Just LIke That estreou a 30 de Novembro, e fez com que os fãs entrassem num frenesim. O que mais deu de falar? O Mr Big numa bicicleta estática, claro. Introduziu-nos também às novas adições ao elenco: a personagem de Nicole Ari Parker, Lisa Todd Wexley, aparentemente a jantar com Charlotte e Harry; Carrie a beber um cocktail com Sarita Choudhury no papel de Seema Patel; Che, interpretada por Sara Ramirez, a apresentar o podcast “X, Y, and Me” com Carrie; e a Dra Nya Wallace, personagem de Karen Pittman a ter uma conversa íntima com Miranda.
Qual será o enredo para a sequela de O Sexo e a Cidade?
A maioria dos detalhes revelados até agora chegaram através de fotos de paparazzi nas ruas de Manhattan, ainda que o programa original se tenha tornado famoso por filmar cenas “falsas” (uma prática que parece ter sido continuada para a sequela, como confirmado por Davis and Nixon no programa The Late Show with Stephen Colbert a 8 de Dezembro). A primeira participação surpresa foi a da atriz Bridget Moynahan, que interpreta a segunda esposa do Mr Big, Natasha, durante a série original. A terceira temporada desta gira à volta do caso que Carrie e Big têm nas costas da sua esposa de 26 anos, uma diretora executiva na marca Ralph Lauren - com resultados previsivelmente catastróficos. Possivelmente uma pista para o caminho acidentado que os Prestons vão ter na sequela? Existem fotos da colunista do New York Star no exterior do seu antigo apartamento no Upper East Side a beijar o ator americano Jon Tenney durante as filmagens. E o que será feito sobre a trágica morte de Willie Garson, o ator famoso por interpretar Stanford Blatch na série original, e que estava a trabalhar na sequela até à sua morte em setembro? Numa entrevista ao The New York Times a 3 de Dezembro, o escritor Michael Patrick King explicou que a sua morte não seria incluída na história “já que não seria de todo charmoso e eu sabia que a audiência sabe o que realmente aconteceu.”
Quem está a escrever e a produzir a sequela?
O realizador Michael Patrick King, que escreveu e dirigiu a série original e os seus filmes, volta como produtor executivo, acompanhado por Parker, Nixon, e Davis. Felizmente, King encontra-se também a colaborar com uma equipa de escritoras inteiramente composta por mulheres - Nixon já nos deu um sneak peak desta através do Instagram. “Estou tão entusiasmada para esta equipa de argumentistas, a trabalharem muito para a criação da nossa nova série!” escreveu a atriz, com um nível de entusiasmo que Miranda Hobbes certamente não toleraria. “Quem me dera ser uma mosca naquela parede virtual!” Entre as presentes na foto encontravam-se: a genial ensaísta e comediante Samantha Irby; argumentista para a série Parks and Recreation Rachna Fruchbom; a aclamada dramaturga e documentarista Keli Goff; e as argumentistas Julie Rottenberg e Elisa Zuritsky, responsáveis pelo original O Sexo e a Cidade, assim como pelo mais recente projeto de SJP, Divorce.
De onde vem o nome da sequela de O Sexo e a Cidade?
Carrie Bradshaw tinha uma série de dizeres que repetia ao longo da sua narração de O Sexo e a Cidade. “And just like that…” é uma dessas frases, que esta usava em situações que iam desde o “principe encantado” da Charlotte a agredir uma pessoa ao almoço até às escapadinhas da Samantha com um padre católico. O primeiro trailer sugere que a narração de Carrie será retomada em And Just Like That. “Dizem que certas coisas nunca mudam”, declara a sua voz assim que o vídeo começa. “Mas a verdade é, a vida está cheia de surpresas. E à medida que a tua história se desenvolve, a cidade reinventa-se. E num piscar de olhos, começa um novo capitulo”.
Quem do elenco original vai voltar para a sequela de O Sexo e a Cidade?
Após muitas conversas, a maioria do círculo revestido de Chanel de Carrie concordou em voltar para And Just Like That, incluindo, claro, Nixon e Davis. Em termos de amigos secundários, Mario Cantone irá retornar como Anthony Marentino (que famosamente casou com Stanford Blatch no segundo filme). Julie Halston aparece como a inesquecível Bitsy Von Muffling, cujo casamento nos Hamptons com Bobby Fine (Nathan Lane) chocou as protagonistas na quinta temporada.
E então e Chris Noth? O Mr Big vai voltar?
Sim. “Como é que poderíamos iniciar um novo capítulo de O Sexo e a Cidade sem o nosso Mr Big?” disse Michael Patrick King numa declaração sobre o elenco, para qual a única resposta possível é “Com facilidade?” No dia 2 de Agosto, as primeiras fotos de paparazzi de SJP e Noth juntos nas filmagens a discutir um com o outro fora de um carro (déjà vu) com Carrie, mais uma vez, com um pássaro na sua cabeça.
Ok, então e o Aidan?
Vai de facto. Numa jogada que parece confirmar as teorias de académicos pós-modernistas que o tempo é cíclico e não linear, John Corbett vai voltar a interpretar a personagem de Aidan Shaw durante “ainda alguns” episódios, ainda que Aidan tenha namorado com Carrie durante menos de um ano há décadas e é basicamente um figurante do filme Seven Brides for Seven Brothers que de alguma forma foi parar a Manhattan por volta da década de 90. Já consigo imaginar a narração de Carrie. “Não posso deixar de pensar… Deveria reacender este triângulo amoroso que tem séculos e deixar mais uma devastação emocional no meu caminho em nome de antropologia sexual?”
Portanto, presumivelmente Harry Goldenblatt (Evan Handler) e Steve Brady (David Eigenberg)?
Correto, e baseado no teaser, parece que Charlotte e Harry ainda estão num casamento feliz - com uma cena onde estes se encontram emocionados ao verem uma performance de ballet da sua filha Lily adolescente, com a sua outra filha Rose ao seu lado. É também possível de ver no vídeo Steve e Miranda a abraçarem-se, com a bem-sucedida advogada de Manhattan num encontro com outra personagem feminina - o que levou muitos fãs a especular que esta possa ter um enredo queer na sequela.
Mais importantemente, e então e Kim Cattrall? Porque é que Samantha Jones não está na sequela?
Infelizmente parece que Kim Cattrall oficialmente reformou o seu fio-dental de pérolas - recusando-se a voltar como a fogosa empresária de Relações Públicas cujo libido voraz e trocadilhos tornavam O Sexo e a Cidade tão irresistivel. O executivo da HBO Casey Bloys aparentemente confirmou que Samantha seria retirada da narrativa. “Tal como na vida real, pessoas aparecem na nossa vida, pessoas vão se embora,” disse este em entrevista com TVLine. “Amizades desvanecem-se, e novas amizades aparecem. Portanto acho que é tudo indicativo das fases reais, das fases verdadeiras da vida… Estão a tentar contar-te uma história genuína sobre o que é ser uma mulher nos seus 50s em Nova Iorque. Portanto tudo deveria parecer orgânico, e os amigos que tens quando tens 30 anos, podes não ter quando tiveres 50.”
No entanto, a 24 de N+novembro, apareceram relatos que Samantha Jones pode de facto ter-se mudado para Londres. Uma fonte anónima das filmagens acrescentou: “Enviá-la para Los Angeles não era uma opção já que foi isso que fizemos no primeiro filme, por isso basear a sua personagem em Londres era a melhor forma de a manter viva e de explicar a sua ausência. A audiência vai ficar a saber que esta está a prosperar em Inglaterra ainda que se tenha desentendido com Carrie. Carrie irá passar mal sem a Samantha e no fim de And Just Like That a Carrie estenderá uma proposta de paz para tentar reanimar a amizade. Temos esperança que pela altura que começar as filmagens para a segunda temporada, Kim terá se juntado à série para que Samantha Jones possa fazer um regresso triunfante.
Há novas personagens na sequela?
Várias personagens novas serão introduzidas em And Just Like That. Primeiro, Sara Ramírez de Grey’s Anatomy interpreta Che, uma comediante stand-up não-binária que regularmente co-apresenta com Carrie o seu podcast de êxito; Nicole Ari Parker será Lisa Todd Wexley, uma mãe baseada em Park Avenue que faz documentários; e Karen Pittman será a advogada de sucesso e professora na Columbia Dra Nya Wallace. Dos novos membros do elenco, Michael Patrick King declarou no The New York Times, “Cada um dos episódios… terá cerca de 43 minutos. Porque têm sete pessoas completamente desenvolvidas em cada um”
Numa ideia genial de casting, a vencedora de um Emmy Brenda Vaccaro será introduzida como a secretária de longo prazo de Mr Big, Gloria Marquette - adoro-a. Em termos da geração mais nova de O Sexo e a Cidade, Niall Cuningham fará de Brady Hobbes crescido, com Cathy Ang e Alexa Swinton a representar Lily e Rose Goldenblatt, respetivamente. Isaac Powell, de Dear Evan Hansen, fará de George, um estudante do Fashion Institute of Technology, enquanto que Cree Cicchino estrear-se-á enquanto a namorada de Brady Hobbes, Luisa.
Como será o guarda-roupa no reboot?
A pergunta milionária. Com a figurunista de O Sexo e a Cidade a trabalhar na série Emily in Paris, a vencedora de um Emmy passou as chaves do guarda-roupas de Carrie a dois dos seus protegidos: Molly Rodgers e Danny Santiago. Reações às escolhas que estes fizeram para Carrie, Miranda, e Charlotte têm sido mistas, com algumas das suas escolhas mais excêntricas a serem gozadas nas redes sociais (Veja-se o vestido em padrão vichy de Batsheva que SJP usa com o que parece ser luvas de lavar a louça fúcsia?) Outros outfits, no entanto, puseram a internet num estado de frenesim, como a resposta de 2021 ao naked dress: um vestido azul claro de Norma Kamali.
Most popular
Relacionados
Das borboletas aos contos de fadas, as joias de Cata Vassalo eternizam histórias de amor
08 Jan 2025
Porque é que a desconexão digital é (ainda) mais importante depois das férias
07 Jan 2025