Estilo   Eventos  

A toast with Moët & Chandon: uma celebração efervescente e solidária

09 Dec 2021
By Rui Matos

Madrid, por si só, tem os seus encantos, mas quando a uma cidade destas se junta uma celebração com selo Moët & Chandon, o resultado só pode ser uma noite memorável.

Madrid, por si só, tem os seus encantos, mas quando a uma cidade destas se junta uma celebração com selo Moët & Chandon, o resultado só pode ser uma noite memorável. 

Quando o assunto é celebração, é ao champagne que recorremos. É a bebida que acompanha as conquistas, os nascimentos, as passagens de ano, as festas de Natal e tantos, tantos outros momentos especiais da vida. Agora que grande parte do mundo se começa a reunir à mesa para celebrar as festividades, a Moët & Chandon leva o seu lendário savoir-fête às principais cidades do mundo. Madrid foi uma das cidades contempladas para acolher esta celebração efervescente. "A efervescência da Moët & Chandon é o símbolo que escolhemos para celebrar as férias de Natal, um ingrediente especial dos nossos champagnes que tornam inesquecíveis os momentos de diversão com a nossa família", diz Benoît Gouez, Chef de Cave da Maison. 

Rumamos a Madrid para celebrar os mais de 270 anos da Moët & Chandon. Foi no epicentro da capital espanhola que nos instalamos, o recém-renovado Hotel Mandarin Oriental Ritz acolheu-nos como se fosse uma casa longe de casa. No epicentro da capital espanhola, com uma arquitetura sóbria e imponente ao mesmo tempo, esta que é a maior casa de ópera de Madrid, abriu as suas portas para nomes como Rossy de Palma, Mélanie Laurent, Natasha Poly, Álvaro Morte, Jon Kortajarena, Raquel Strada e Maria João Bastos para que juntos erguessem as taças de champagne e brindássemos à vida, à celebração, à festa. Foi no palco, sim no palco deste espaço emblemático, que a comitiva Moët & Chandon se sentou para um jantar divinal, preparado por Mauro Colagreco, que conta com três Estrelas Michelin. Colagreco é um dos chefs com maior consciência ambiental e social.  O seu restaurante Mirazur, considerado o melhor do mundo em 2019 pelos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, foi o primeiro a dispensar completamente o plástico. Mauro está convencido de que há uma solução no sistema alimentar para pensar na gastronomia sustentável seguindo os ciclos da natureza e voltando às nossas raízes.

Mas não só de boa comida e bom champagne se fez esta noite, o brinde por uma causa foi feito à preservação da biodiversidade. A Moët & Chandon convidou os participantes a brindarem na sua iniciativa de caridade Toast for a Cause.  Este brinde solidário começou em 2009 com o objetivo de dar apoio e visibilidade a várias causas. Este ano, o brinde antecede uma doação à ONG ambiental Greenpeace, dedicada à preservação da biodiversidade, demonstrando o compromisso da Maison em proteger os ecossistemas da região de Champagne. Com o intuito de apoiar o mundo das artes e da cultura, a Moët & Chandon e o Teatro Real uniram esforços. Para dar início a esta colaboração, ambos revelaram em conjunto uma iluminação de Natal especialmente concebida para a ocasião. Através de um sistema de projeções, a efervescência da Moët & Chandon chegou à Praça da Ópera, onde iluminou a fachada do Teatro Real.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Vestidos de linhas direitas

09 Jan 2025

Moda   Notícias   Atualidade  

Y/Project anuncia que irá fechar portas

09 Jan 2025

Moda   Entrevistas   Casamentos  

Das borboletas aos contos de fadas, as joias de Cata Vassalo eternizam histórias de amor

08 Jan 2025

Curiosidades  

Porque é que a desconexão digital é (ainda) mais importante depois das férias

07 Jan 2025