Coach; Lemaire; MM6; Burberry; Jil Sander
Para a estação fria, pendentes, texturas, bolsos e modelos enormes e descontraídos estão na ordem do dia. Combinando forma e função, há dezenas de propostas para adicionar à lista de desejos.
Este outono traz consigo um foco acentuado na praticidade e funcionalidade, com as carteiras de eleição a destacarem-se pelo seu apelo utilitário, ideais para o quotidiano. No entanto, se por um lado isto é verdade, também é tendência personalizar cada peça, seja com pendentes ou com marcas - as carteiras podem e devem exibir sinais de uso. Deixando para trás o seu estatuto de objeto imaculado e intocável, ganham ainda mais charme e autenticidade com detalhes que contam uma história. Eis as 4 tendências a conhecer neste outono/inverno.
This Charming Bag
Missangas, pulseiras, fitas, flores e pendentes: a imaginação é o limite no que toca a acessorizar as carteiras desta estação. Que o digam Elisabetta Franchi, Coach ou Moschino, que adornaram os seus modelos com elementos inusitados, tornando-os infinitamente mais cool. Nesta estação, a tendência é usar carteiras que contam uma história através dos seus acessórios - e quanto mais usadas estas parecerem, melhor. Para inspiração temos as gémeas Olsen ou a eterna Jane Birkin, que sempre mostraram que uma peça personalizada tem muito mais encanto.
Moschino; Dauphinette
Coach
Ann Demeulemeester; Elisabetta Franchi
Pockety
Os bolsos exteriores fazem desta peça uma verdadeira aliada no regresso à rotina: ideal para quem adora manter tudo no lugar certo, há um bolso para cada pequena necessidade, do batom à aspirina. Com uma estética utilitária e um caráter muito prático, as carteiras ao estilo cargo dominam a estação e propostas como as de Sacai, Lemaire ou Chanel mostram que a organização e o estilo podem andar a par e passo.
Avavav; Lemaire
Chloé
Sacai; Chanel
Com texturas
O que seria do inverno sem aquelas carteiras extravagantes que conseguem transformar até o look mais básico em algo especial? Este ano, a textura é grande protagonista e exprime-se em pêlo macio, como nas criações de Jil Sander, em penas exuberantes ao estilo Prada ou lembrando madeira, como mostra Ottolinger. Nos próximos meses, há uma carteira pronta para adornar cada dia cinzento que precisa, desesperadamente, de um toque de ousadia.
Jil Sander; Sunnei
Anteprima
Prada; Ottolinger
XXL e relaxadas
Estas carteiras são tão espaçosas que quase conseguimos guardar nelas a nossa motivação para enfrentar reuniões que podiam ter sido um email... quase! O verdadeiro charme destas peças está no seu ar descontraído, com um toque de "não me esforcei demasiado, mas continuo impecável". Neste outono/inverno as carteiras não se carregam apenas ao ombro - elas vivem-se - , seja num estilo boémio e casual Chloé ou, por outro lado, numa versão elegantemente intemporal como as propostas Ferragamo e Bottega Veneta.
Burberry; Bottega Veneta
MM6
Ferragamo; Chloé