A primavera/verão 2020 da Maison foi uma verdadeira homenagem a Paris e ao eterno — e tão aclamado — estilo parisiense.
A primavera/verão 2020 da Maison foi uma verdadeira homenagem a Paris e ao eterno — e tão aclamado — estilo parisiense.
© ImaxTree
Uma vez mais, como é já tradição, o Grand Palais recebeu a nova coleção da Chanel. As propostas para a primavera/verão 2020 da Casa francesa foram inspiradas na cidade de Paris e no eterno estilo parisiense. Virginie Viard, a atual responsável pela direção criativa da etiqueta, mergulhou nos arquivos da marca e de lá trouxe-nos versões atualizados dos clássicos Chanel.
Depois de se ter erguido um supermercado, um casino e um aeroporto, desta vez o cenário para o desfile de apresentação das propostas primavera/verão 2020 recaiu sobre uma visão muito particular da capital de França. Os rooftops parisienses serviram de pano de fundo para esta coleção, que teve como grande protagonista o tweed, o material-chave nas coleções Chanel. Mas se nesta passerelle os códigos da Casa estiveram bem presentes, Viard injetou uma dose muito moderna a esta coleção através do uso do denim em calças, saias e bermudas, mas também através de hot pants, conjugados com collants pretos opacos — que completaram grande parte dos coordenados.
Para finalizar, e não estivéssemos a falar sobre uma coleção inspirada em Paris, os padrões desta coleção foram idealizados a partir de paisagens idênticas às do cenário e, claro, os cintos de correntes reapareceram para se reafirmarem numa das tendências a ter debaixo de olho. Veja todas as propostas na galeria, em cima.
Acompanhe as principais Semanas de Moda na categoria Coleções, com atualizações diárias.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024