Dias antes da grande noite do cinema, a Chopard - presença assídua e indispensável no evento -, apresentou a sua coleção de Alta Joalharia em colaboração com a atriz e embaixadora Julia Roberts.
Los Angeles, a cidade dos anjos, viveu semanas intensas. A preparação para a cerimónia dos Óscares mexeu com a cidade, com o glamour a invadir cada esquina e cada evento. Contudo, dias antes da grande cerimónia do cinema, foi o Château Marmont o palco de momentos ilustres e sofisticados, com a Co-Presidente da Chopard e a sua Diretora Artística Caroline Scheufele a ser anfitriã de um evento para homenagear a embaixadora da casa, a icónica atriz Julia Roberts, e a nova coleção de Haute Joaillerie.
Num ambiente floral e sublime, rodeada de convidados de honra, Julia Roberts apresentou a sua primeira colaboração com a Chopard. As peças que resultaram da lapidação de uma exclusiva esmeralda bruta adquirida pela marca há vários anos, formando um conjunto de Alta joalharia composto por um colar, um anel e um par de brincos.
Julia Roberts, Elton John e Caroline Scheufele.
A particularidade das peças, e o que as torna altamente exclusivas e únicas, é que a coleção resulta de um diálogo criativo entre Caroline Scheufele e Julia Roberts, para apresentar as primeiras joias resultado da lapidação de uma esmeralda bruta de 6225 quilates, que foi adquirida pela Chopard há vários anos - a esmeralda Insofu. Em toda a sua glória, é uma esmeralda com um corte e textura extremamente raros. A acrescer à sua unicidade, está ainda o facto da maison seguir uma pedra bruta desde a mina até às criações finais de joalharia, de modo a garantir a rastreabilidade total da pedra. Para além disso, também o ouro rosa das peças a possui certificação Fairmined, seguindo assim requisitos rigorosos de proteção ambiental, condições de trabalho justas e desenvolvimento económico nas comunidades mineiras.
A atriz participou ativamente na criação das joias, com um toque pessoal e ilustre a ser dado pela inspiração na joalharia tradicional indiana, que realçou a cor intensa das esmeraldas, ao combiná-las com rubelitas e turquesas. Estas últimas, tendo um local de destaque na vida da embaixadora da Chopard, permitiram que a sua personalidade fosse incutida nas criações.
O jantar de apresentação das peças foi acompanhado pelo trio de jazz de Jason Pelsey, com um cenário floral a rodear a atmosfera - com a cereja no topo do bolo a ser um desfile de moda que combinou as criações de Alta Joalharia dos ateliers Chopard com a coleção de Caroline´s Couture. A embaixadora da marca utilizou pela primeira vez a peça nessa noite memorável que combinou a música, a Alta Joalharia e a Alta-Costura, prolongando-se até à madrugada do dia seguinte - como, aliás, qualquer festa memorável deve ser.