De 26 de agosto a 12 de setembro, a cultura invade mais uma vez o Parque Eduardo VII.
De 26 de agosto a 12 de setembro, a cultura invade mais uma vez o Parque Eduardo VII.
Parque Eduardo VII © Getty Images
Parque Eduardo VII © Getty Images
Depois de um ano marcado pela resiliência em contexto pandémico, a Feira do Livro de Lisboa regressa hoje para a sua 91ª edição. Entre os dias 26 de agosto e 12 de setembro, serão mais de 130 expositores que estarão presentes no Parque Eduardo VII, trazendo consigo uma agenda dinâmica e muito completa.
Nas quase três semanas que constituem o evento, contam-se inúmeras sessões de autógrafos, com a presença de nomes de destaques como Ricardo Araújo Pereira, Ondjaki, José Luís Peixoto, Rodrigo Guedes de Carvalho, Luísa Ducla Soares, João Tordo, Lídia Jorge, Afonso Cruz, Isabel Alçada, Richard Zimler, José Eduardo Agualusa, Helena Sacadura Cabral e Isabel Stilwell.
Entre lançamentos de novos livros, leituras e recitais de poesia, há que assinalar o segmento das leituras e conversas, que traz a Portugal personalidades como Victor Remizov, finalista do Russian Booker Prize, e Nora Buchs, crítica literária francesa e professora da Sorbonne.
Este evento literário será ainda acompanhado por momentos musicais da autoria de Mark Cain ou Projeto Street Opera, workshops, e o lançamento do podcast BANGCAST. A Feira do Livro, que se destina a todas as faixas etárias, conta, por fim, com um espaço infantil cuja programação literária é inteiramente dedicada aos mais novos.
Se a caça aos livros é o seu principal objetivo, falta referir as oportunidades trazidas pela Hora H. De 2ª a 5ª feira, a partir de 30 agosto, das 21h às 22h, os livros publicados há mais de 18 meses terão descontos acima dos 50% nos diversos expositores.
No seu conjunto, a 91ª edição da Feira do Livro de Lisboa apresenta-se como a maior de sempre quanto à oferta editorial.