Do bob a direito de Irina Shayk ao corte pixie de Rowan Blanchard, reunimos toda a inspiração que precisa para se juntar à equipa short hair, don't care.
Do bob a direito de Irina Shayk ao corte pixie de Rowan Blanchard, reunimos toda a inspiração que precisa para se juntar à equipa short hair, don't care.
Com a chegada da primavera, os tecidos que ocupam o nosso guarda-roupa querem-se mais leves, a maquilhagem que aplicamos na pele quer-se mais natural e o corte de cabelo que emoldura o nosso rosto quer-se mais fresco - e isso faz com que esta seja a estação perfeita para apostar num corte mais curto.
Para quem já tem o cabelo curto mas quer dar-lhe um upgrade nesta nova estação, ou para quem está pronta para ir à tesoura e apostar num comprimento mais fresco, o allure à francesa de um bob com franja, o clássico corte bob e o irreverente pixie cut são as três tendências a ter debaixo de olho.
Nomes como Kat Graham, Taylor LaShae e María Bernad provam que o corte à francesa - entenda-se, a união mais cool entre um bob e uma franja -, é uma das opções mais versáteis para a nova estação. Perfeito para cabelos mais lisos ou cabelos mais texturizados, o corte à francesa pode ser facilmente estilizado e complementado com acessórios como ganchos, bandoletes ou boinas.
Na sua versão mais clássica, e apesar de não ser uma novidade quando o tema é cabelos curtos, o bob leva a coroa de "corte da estação" para casa. De Dua Lipa a Lucy Hale, sem esquecer a textura invejável de Lucy Boynton e o polido mais-que-perfeito de Emma Roberts, este corte fresco tem vindo a ganhar cada vez mais adeptas - exemplos disso são Irina Shayk, que optou por um look mais sleek, e Mandy Moore que, recentemente, cortou os fios num blunt bob mais messy.
Numa ode ao estilo inconfundível de Twiggy, o pixie é a tendência que vai dar resposta a quem procura um corte verdadeiramente cool, mas não menos intemporal. Para a estação quente, o corte pode ser inspirado no pixie assimétrico visto em Úrsula Corberó ou Rowan Blanchard, nos comprimentos mais relaxados e grown-out de Emilia Clarke ou na versão mais curta de Joey King.