Para celebrar o 26º aniversário da atriz, partilhamos 6 coisas que provavelmente desconhecia sobre o seu percurso.
Para celebrar o 26º aniversário da atriz, partilhamos 6 coisas que provavelmente desconhecia sobre o seu percurso.
Zendaya na cerimónia de estreia da temporada 2 de 'Euphoria' © Getty Images
Zendaya na cerimónia de estreia da temporada 2 de 'Euphoria' © Getty Images
Desde a sua carreira imparável ao seu estilo inesquecível, são poucas as coisas que nos escapam sobre uma das estrelas mais faladas do momento. Zendaya é um autêntico camaleão dentro e fora do ecrã. No dia em que celebra 26 primaveras, reunimos 6 factos sobre a atriz norte-americana.
O seu nome é sinónimo de gratidão
Numa entrevista que a atriz concedeu à revista Popstar em 2011, Zendaya conta que o seu nome é uma homenagem às suas raízes africanas do lado paterno. Este é inspirado numa palavra da língua xona, do Zimbabué, que significa “dar graças”. O resto foi uma criação do seu pai que, tal como a antiga estrela da Disney indica, “gosta muito de Zês”.
Há uma Barbie inspirada num dos seus looks
Quando Zendaya pisou a passadeira vermelha dos Óscares, em 2015, a atriz foi criticada por diversos meios de comunicação devido ao seu penteado. Em resposta, a Mattel lançou uma Barbie inspirada no seu look do evento, e a atriz agradeceu, escrevendo no Instagram: “Quando era pequena, não conseguia encontrar uma Barbie que fosse parecida comigo. Obrigada (...) por me deixarem fazer parte da diversificação e expansão do conceito de beleza.”
É fã acérrima de Harry Potter
O mundo imaginário de Hogwarts conquistou Zendaya de tal forma que a atriz considera a saga de fantasia a sua forma de “meditação”. Em entrevista à revista InStyle, no ano de 2019, Zendaya afirmou que chega a ver os filmes de Harry Potter “uma vez por dia”.
Zendaya foi a única escolha para protagonista de Euphoria
Um papel que nunca poderia ter sido feito por mais ninguém, segundo Sam Levinson. O criador de Euphoria afirma ter criado Rue Bennett sempre com a ideia que seria a atriz norte-americana a dar-lhe vida no pequeno ecrã. E conseguimos imaginar porquê: a performance de Zendaya na série da HBO já lhe trouxe um Emmy de Melhor Atriz, em 2020.
Zendaya em 'Euphoria' © HBO Max
Zendaya em 'Euphoria' © HBO Max
Se não fosse atriz, seria professora
Pode que ser que a vontade de ensinar lhe corra no sangue, já que os seus pais, Claire Stoermer e Kazembe Ajamu Coleman, são os dois professores. A verdade é que, em 2016, Zendaya partilhou com a TeenVogue que, “se não estivesse na indústria do entretenimento, seria professora sem pensar duas vezes”. Professora de quê? Essa é a questão a que falta responder.
K.C Undercover não foi só mais uma série da Disney
Foi com a Disney que Zendaya ascendeu ao estatuto de grande estrela do pequeno ecrã, quando se estreou com Shake It Up, em 2010, e a atriz desejava fazer algo de significativo com esse reconhecimento. K.C Undercover, em que Zendaya não só contracena, como também produz, tornou-se um marco para a plataforma de animação, ao ser a segunda série do canal com protagonistas de origem afro-americana. E Zendaya foi uma das grandes vozes que impulsionou tal feito.
Most popular
Relacionados
Porque é que a desconexão digital é (ainda) mais importante depois das férias
07 Jan 2025