Via @handmaidsonhulu
Dia 8 de março assinala-se o Dia Internacional da Mulher. Para o celebrar e honrar, sugerimos 5 séries que refletem acerca de desafios, feitos e histórias onde as mulheres são protagonistas.
Mulheres mudaram e continuam a mudar o mundo. Lutaram por fazer dele um sítio melhor, ao mesmo tempo que garantiam a paridade de direitos e liberdades. Celebrar o Dia Internacional da Mulher é também celebrar a inspiração e a luta de cada uma delas, em todas as suas formas, línguas e feitios.
Abaixo, as nossas sugestões de séries sobre algumas das personagens femininas, reais ou criadas, exemplo de quem se homenageia neste Dia da Mulher.
Criada
Baseada numa história de superação, a série Criada conta a vida emocionante de uma mulher que começou a trabalhar como empregada doméstica, depois de conseguir fugir do namorado abusivo que a maltratava. Um momento chave da série, resume-a: O trabalho, diz-lhe uma das suas patroas, "é a única coisa com que se pode contar na vida, porque tudo o resto é demasiado frágil" e pode escapar a qualquer instante. Para ver e inspirar, está disponível na plataforma de streaming Netflix.
3 mulheres
3 mulheres é uma série portuguesa disponível no RTP Play que recorda os últimos anos do Estado Novo e do início da Revolução através das histórias de três mulheres da liberdade: a poetisa Natália Correia, a editora Snu Abecassis e a jornalista Vera Lagoa, num exemplo atual de coragem e irreverência.
Handmaid's Tale
Esta série já bem conhecida do público, baseia-se no livro de Margaret Atwood, num futuro onde as taxas de fertilidade decaem por causa da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. As mulheres vivem brutalmente subjugadas, não tendo permissão para trabalhar, ter dinheiro na sua posse ou até a mais básica das liberdades, como ler. Esta série distópica está disponível na plataforma Prime Video.
Unorthodox
Asérie estreou na Netflix há 4 anos atrás, mas continua a conquistar público. Conta a história de Esty, uma rapariga judia de apenas 19 anos, que consegue fugir do seu casamento arranjado e da comunidade ultraortodoxa onde vive, em Williamsburg, Brooklyn. Esty muda-se para Berlim mas o marido, que descobre entretanto a sua gravidez, acaba por persegui-la. A série baseia-se assim na perseverança e fuga de uma jovem, na busca por uma vida de liberdade e escolha.
Self Made: Inspired by the Life of Madam C.J. Walker
“Sisters! Let’s talk about hair!” é o mote inicial da série que conta a incrível história de Sarah Breedlove (ou, Madam C.J. Walker), disponível na Netflix, que se tornou a primeira mulher a construir uma marca de produtos de cabelo que veio alterar a vida das mulheres negras na América. Sinónimo de trabalho árduo e persistência, a vida de Sarah Breedlove é inspiradora.
Most popular
Relacionados
John Galliano nas suas próprias palavras: O designer reflete sobre uma década extraordinária na Maison Margiela
23 Dec 2024