Para o Alentejo, com amor Diogo Miranda. Robes e pijamas em seda, vestidos fluidos e mangas abalonadas, assim é a primavera/verão 2021 de Diogo.
Para o Alentejo, com amor Diogo Miranda. Robes e pijamas em seda, vestidos fluidos e mangas abalonadas, assim é a primavera/verão 2021 de Diogo.
Há amores de verão que não precisam de ser enterrados na areia. O amor que Diogo Miranda descobriu ter pelo Alentejo não ficou a sul, ganhou vida e está por toda a coleção estival de 2021 do designer nortenho - que pela primeira vez, desde 2007, ano em que se estreou, não apresenta a sua coleção na passerelle do Portugal Fashion.
“Um estudo sobre as silhuetas para focar nas formas e volumes, a sua poesia, mas também a sua extravagância.” Esta coleção tem peças universais, como a camisa branca e o vestido preto, as bermudas foram reduzidas à sua essência. Grande parte das peças que Diogo apresenta não são desconhecidas do seu público, são silhuetas que já vemos nas Miranda Girls de todo o mundo, mas que recebem agora uma pincelada alentejana: há o branco (como nas casas), o bege (como a areia), o azul Klein e o amarelo (como nas linhas das casas), o azul céu (como a água e o céu num dia tórrido), o cobre (como o pôr do sol) e o preto e dourado (como a linha de sofisticação).
É uma coleção muito portuguesa, com certeza. No fundo, não passa de “uma ode ao classicismo, à beleza intemporal e às peças eternas.”
Most popular
![](/uploads/posts/10389/Preview SQUARE copiar.jpg)
![](/uploads/posts/10386/square (9).jpg)
![](/uploads/posts/10382/Vogue-Portugal-trend-alert-color-play-jogo-cores-fw24-Square.jpg)
Relacionados
![](/uploads/posts/10396/square (13).jpg)
![](/uploads/posts/10395/square (12).jpg)
“Chamo-lhe campo de férias”: como é realmente ser um VIC (“Very Important Client”) na Semana de Alta-Costura de Paris
05 Feb 2025
![](/uploads/posts/10388/Preview SQUARE copiar.jpg)