A ilustradora e artista brasileira, Marina Lamounier, falou com a Vogue sobre as suas inspirações, a origem da marca e as mensagens impressas nos lenços de seda mais cool para a estação.
A ilustradora e artista brasileira, Marina Lamounier, falou com a Vogue sobre as suas inspirações, a origem da marca e as mensagens impressas nos lenços de seda mais cool para a estação.
“Brincar com os elementos brasileiros, coisas que chamam muito a atenção e que a meu ver são as estrelas do Brasil”, é assim que Marina define a nova marca de lenços (e não só) no radar da Vogue. Coloridos e com mensagens divertidas, são o acessório-chave para os dias mais frescos da estação quente.
Inspirada num projeto levado a cabo pelo pai denominado Brasil vs Brazil, que explorava as diferenças de como o país é visto dentro e fora dele, Marina começou por criar ilustrações que transmitissem esses sentimentos. O ponto de partida foi a cadeira de plástico, típica do Brasil, e a cadeira de madeira de Sérgio Rodrigues, uma peça de design muito exportada para o estrangeiro. Um objeto, duas visões diferentes.
“O Brasil na verdade é uma grande mistura do mundo, eu acho, e escolho os elementos que são representativos da nossa cultura e que a gente passa para o mundo, e que são bapho (na gíria brasileira significa uma novidade bombástica)”.
Posteriormente impressas em tecido, as ilustrações definem em parte a cultura brasileira e, agora, também um pouco da portuguesa. A segunda coleção da Bapho é exatamente o resultado dessa união entre as duas culturas, com lenços que ora evidenciam o amor pelo mar entre os dois países, ora a semelhança entre o surfista do trem, no Brasil, e o surfista de elétrico, em Portugal.
Os preços variam entre os 56 e os 146 euros
Descubra a coleção, aprenda as diferentes formas de usar um lenço e saiba mais sobre a marca na entrevista em vídeo, acima. Para comprar, aceda a Baphobrasil.com.