Fotografia © Abdull Artuev
“Black is modest and arrogant at the same time. Black is lazy and easy - but mysterious. But above all, black says this: ‘I don’t bother you - don’t bother me’.” - Yohji Yamamoto
Mistério. O reino da experiência inacessível às nossas mentes analíticas, inexplicável pela razão, mas que ainda assim tocamos em raros momentos transcendentais, tão palpáveis como o toque de um amante, tão vivo como uma oração, tão verdade como uma revelação artística. Mas, mesmo nesses momentos, tocamos apenas na cortina que esconde o infinito do universo desconhecido.
Sasha Ray | The Mystery Issue
Élio Nogueira
Acho muito mais interessante viver sem saber do que ter respostas que podem estar erradas. Tenho respostas aproximadas e crenças possíveis e diferentes graus de incerteza sobre coisas diferentes, mas não tenho a certeza absoluta de nada e há muitas coisas sobre as quais não sei nada, como o que significa estarmos todos aqui. Não preciso obrigatoriamente de ter uma resposta. Não me sinto assustada por fazer parte de um universo misterioso, cujo propósito, se é que existe, não conhecemos.
Ola Rudnicka | The Mystery Issue
Bohdan Bohdanov
Cada pessoa é um enigma. Cada um de nós, um quebra-cabeças — para nós próprios e para todos os outros. Já Tennessee Williams defendia que algum mistério deve ser deixado na revelação das personagens de uma peça, assim como o mistério sempre existe na revelação do caráter das personagens na nossa vida. Também a moda e as camadas com que nos revestimos espelham ou escondem as diferentes personalidades. Nesta edição, também nos deixamos ir nesta atração por tudo o que é secretamente misterioso, seja o branco da luz que nos atrai ou o lado mais negro que igualmente nos fascina. O mistério, o enigma, a curiosidade são o embrião da criatividade. Acredito que a vida é caótica, uma confusão de acidentes, ambições, paixões, equívocos, intenções ousadas, acontecimentos casuais e consequências não intencionais, mas também acredito que há conexões que iluminam o nosso mundo, revelando o seu mistério e maravilhas sem fim.
Marisa Liz | The Mystery Issue
Ricardo Abrahao
Existe sempre mais para além do que podemos ver ou entender, e a atração pelo mistério de todas as coisas é inevitável, como espero que sejam as páginas deste Mystery Issue, tecido numa teia invisível de magia e glamour. A palavra glamour, originalmente, significava feitiço mágico literal — o feitiço que prometia transcender a vida comum e tornar o ideal real. Uma combinação especial de mistério e beleza, porque na verdade, demasiada informação quebra o feitiço. Mas, ironicamente, vivemos numa era de tecnologia e ciência, que exige provas e tenta esmiuçar e descodificar tudo. Ainda assim, desejamos o mistério, porque não podemos viver sem ele.
Liza Ostanina | The Mystery Issue
Abdull Artuev
Lembrando Carl Sagan, vivemos num grande universo, cheio de mistério, beleza e potencial para a vida, no entanto, raramente paramos para nos maravilharmos com o nosso lugar no Cosmos.
Publicado originalmente no The Mystery Issue, de Outubro 2024. For the English Version, click here.