O batom vermelho está para a maquilhagem como o little black dress está para a Moda: um must-have em qualquer coleção, que atravessa os tempos e nunca perde o seu estatuto.
Somos apaixonados por um clássico incontornável mas, desta vez, fomos testar os novos Pantones encarnados que estão a transformar a indústria da beleza.
Promete: com uma só passagem, ser um batom ultrapigmentado, de tom vibrante e acabamento acetinado. Palavra da Vogue: A história de amor entre a Valentino e o seu eterno Rosso é lendária e foi honrada, precisamente, na nova (e muito entusiasmante) linha de maquilhagem, que apresenta variadíssimos tons encarnados. Com um legado tão poderoso, sabíamos que podíamos esperar o melhor deste batom, e confirmámos as nossas expectativas: um riquíssimo tom vermelho com um toque de cor-de-rosa frio cria um efeito irresistível nos lábios, potenciado ainda pelo acabamento acetinado, que os torna bem luminosos. A fórmula incorpora uma nova tecnologia patenteada que, no fundo, faz com que este se assemelhe a um batom líquido e, como é infundida com 70% de ingredientes hidratantes, oferece ainda um conforto extra a este Rosso red.
Promete: 12 horas de cor intensa, com um acabamento matte que confere ainda uma sensação de leveza nos lábios. Palavra da Vogue: a muito ansiada chegada da Prada à indústria da maquilhagem foi um marco, e os batons Monochrome Hyper Matte são só um dos grandes sucessos da casa. Repleto de alusões à Moda — desde o famoso triângulo a adornar a embalagem até à textura do batom que lembra a pele Saffiano —, este não é só um ótimo batom, mas um objeto que queremos trazer sempre connosco (de preferência, dentro de uma carteira Prada). O produto garante uma aplicação fácil graças à sua forma e inclui óleo de jojoba (o que o torna mais confortável), fundindo-se em contacto com os lábios sem perder a altíssima pigmentação. Num deslumbrante vermelho que se aproxima ligeiramente de um tom terracota, é ideal para quem ainda se sente ligeiramente intimidado com um escarlate puro
Promete: ser um batom superpigmentado e com um acabamento matte. Palavra da Vogue: Pat McGrath tem vivido um período de (ainda mais) popularidade por ter sido a responsável pela maquilhagem do desfile do verão de 2024 da Maison Margiela Artisanal. Com uma carreira de sucessos — afinal, foi a primeira maquilhadora a tornar-se Dama pela Ordem do Império Britânico —, é uma das grandes referências no universo da beleza. Assim, não será surpresa dizer que tudo no batom MatteTrance é precioso: do packaging à pigmentação. O batom tem também uma duração impressionante e não seca os lábios, proporcionando um profundo tom de vermelho que é, ao mesmo tempo, altamente confortável e fácil de aplicar. Esta obra-prima da Dame tem um único defeito: ser de edição limitada. Sugerimos que, caso experimente, seja prudente e compre avulso.
Promete: um acabamento glassy e ultrapigmentado numa só passagem, com duração até 12 horas. Palavra da Vogue: sabíamos que, quando a Rabanne anunciou o lançamento da sua linha de beleza, esta estava destinada a ser um sucesso. Inspirando-se na Moda para dar vida a produtos de maquilhagem vibrantes e impactantes, o legado metálico de Rabanne é agora materializado neste batom que promete tornar-se tão essencial quanto o criador espanhol foi para a indústria da Moda. Inegavelmente pigmentado e com um riquíssimo tom escarlate, o Dramalips Glassy é um dos melhores batons da atualidade, com potencial para substituir até os que pensaríamos terem um lugar cativo na nossa bolsa de maquilhagem. Pontos extra por ser infundido com romã e ácido hialurónico, proporcionando hidratação imediata. Ah, já dissemos que também é vegan?
Most popular
Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português
17 Jan 2025
Relacionados
Jamie Dornan fala sobre o “banho de ópera” e a sua nova campanha Loewe
03 Oct 2024