A dupla de protagonistas – e o enredo – do filme checoslovaco Daisies (1966) serve de rastilho para um editorial de moda que é uma ode à contra-corrente.
A dupla de protagonistas – e o enredo – do filme checoslovaco Daisies (1966) serve de rastilho para um editorial de moda que é uma ode à contra-corrente. Neste caso, corre contra o crescer à força, as normas vigentes, a perda da inocência, o abrir mão do child’s play. Na película assinada por Věra Chytilová, as personagens Marie (Jitka Cerhová) e Marie (Ivana Karbanová) são o duo responsável por uma série de partidas estranhas, numa clara afirmação e defesa do divertimento em detrimento de uma vida condicionada por regras. Nesta espécie de sátira de uma burguesia decadente, que se tornou uma bandeira do movimento New Wave checoslovaco, a longa-metragem é considerada uma crítica ao autoritarismo, comunismo e patriarcado. As páginas que se seguem, por sua vez, só advogam uma coisa: a obediência total à (liberdade) da idade da inocência. Fotografia de Koto Bolofo. Styling de Aline De Beauclaire.
Ficha técnica:
Fotografia: Koto Bolofo @ Art Sphere.Modelos: Flo Fleming @ Elite e Jessica Luostarinen @ Brand Model Management.Cabelos: Cyril Laloue @ Wise & Talented com produtos Christophe Robin.Maquilhagem: Maria Olsson @ Wise & Talented com produtos Charlotte Tilbury.Set design: Alison Reid.Artwork: Jessica Luostarinen.Casting: Lylia Bokele @ Ikki Casting.Digital operator: Daniele Sedda.Assistentes de fotografia: Mathieu Boutang e Hugo van Manen.Assistente de styling: Yousra Boutejdir.Assistente de set design: Clémence Althabegoïty.
Fashion film do editorial homónimo na edição The Innocence Issue, publicada em fevereiro 2023.Editorial realizado em exclusivo para a Vogue Portugal.