Instagram: @driesvannoten
A primeira coleção feminina do designer será apresentada a 5 de março do próximo ano, durante a Semana da Moda de Paris.
Quase seis meses após a despedida oficial do criador Dries Van Noten das passerelles, foi finalmente nomeado o seu sucessor. Hoje, dia 9 de dezembro, a marca epónima anunciou que Julian Klausner irá assumir o comando da casa de Moda belga. O designer, que trabalhava ao lado de Van Noten desde 2018, ficará responsável pelas coleções femininas e masculinas.
Em comunicado, a marca revela que a escolha de Klausner para a função “representa uma ligação natural entre o passado e o futuro”. Já Van Noten diz que tem “plena confiança na criatividade e na visão de Julian”. Na mesma declaração, o criador acrescenta que Klausner “não é apenas um designer talentoso, mas também uma escolha clara para assumir o controlo após a minha partida. O seu profundo conhecimento da marca e dos seus valores assegurará uma transição sem problemas e um futuro brilhante”.
Membro do reconhecido grupo Antwerp Six, Van Noten é um dos nomes mais proeminentes da Moda vanguardista. A decisão de abandonar a sua marca homónima abalou a indústria no passado mês de março, e a sua última coleção, apresentada em junho, marcou o fim de um percurso criativo de quatro décadas. Após uma coleção feminina de primavera/verão 2025 concebida pelo atelier da marca, Klausner, que iniciou a sua carreira como designer junior na Maison Margiela, assume agora as rédeas da marca da qual já fazia parte desde 2018. “Estou muito entusiasmado por supervisionar as próximas temporadas, pois estamos a iniciar o próximo capítulo desta casa. O legado incomparável que Dries está a deixar para trás é monumental, servindo como uma fonte inesgotável de inspiração preciosa”, diz Klausner.
A primeira coleção feminina com a assinatura de Klausner como diretor criativo será apresentada a 5 de março do próximo ano, durante a Semana da Moda de Paris, para a temporada de outono/inverno 2025. A casa de Moda belga optou por não apresentar as suas propostas masculinas nas passerelles de janeiro, e a coleção será apresentada no formato de lookbook. O primeiro desfile masculino do designer está previsto para junho de 2025.
Most popular
Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português
17 Jan 2025
O que acontece se jantar só fruta durante vários dias? Uma nutricionista responde
13 Jan 2025
Relacionados
Editorial | The What's Next Issue, Dez'24-Jan'25
07 Dec 2024