Numa viagem exclusiva pela capital francesa, o livro de Mathilde Favier mostra-nos o melhor de Paris por uma lente íntima e vibrante.
No universo da Alta-Costura, encontramos mundos repletos de encantos e detalhes deslumbrantes. Entre legados icónicos, narrativas visuais e peças que prestam uma eterna homenagem à preciosidade do trabalho artesanal, é em Paris que os principais ateliers de couture se sentem verdadeiramente em casa. Capital francesa a título profissional e cidade do amor (ou até das luzes) por mérito próprio, Paris espelha o que a arte e cultura têm de melhor.
Numa carta de amor ao epicentro da Moda, Living Beautifully in Paris – o livro de Mathilde Favier, Diretora Mundial de Celebridades de Dior Couture – leva-nos por uma viagem que entrelaça o imaginário Dior com o espírito parisiense. No puzzle que é a Moda contemporânea, a maison é um dos alicerces da Moda francesa, e o seu savoir-faire inimitável mantém-se crucial à história da capital francesa. Por sua vez, Favier é a representação perfeita da cidade a que sempre chamou casa.
Natural de Paris, Favier cresceu num ambiente alimentado pela criatividade e acabou por criar ligações fortes com algumas das figuras mais conceituadas nas áreas da Moda, beleza, arte, gastronomia e design de interiores. Agora, nesta sua nova aventura, assume o papel de anfitriã e leva-nos numa viagem exclusiva pela sua cidade. Acompanhado por textos e entrevistas assinadas por Frédérique Dedet e fotografias de Pascal Chevallier, o livro é uma experiência sensorial e imersiva que nos dá a conhecer alguns dos melhores espaços privados, lojas, estúdios, residências e restaurantes de Paris.
Na passada sexta-feira, dia 4 de outubro, a boutique da Dior em Lisboa abriu as suas portas para celebrar e apresentar o livro da Diretora Mundial de Celebridades da maison. Além de Favier, o evento contou também com a presença de nomes como Joana Ribeiro, Sónia Balacó, Victoria Guerra e Isabel Abreu.
Mais que um roteiro, Living Beautifully in Paris ilustra a capital francesa de forma íntima e vibrante. Completo com histórias pessoais de Favier, segredos que só os verdadeiros parisienses conhecem e retratos de nomes sonantes nas mais variadas indústrias, o livro é um scrapbook do melhor de Paris.
Most popular
Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português
17 Jan 2025
O que acontece se jantar só fruta durante vários dias? Uma nutricionista responde
13 Jan 2025
Relacionados
"Life in Paris": um testemunho do quotidiano parisiense por Meyabe
25 May 2022