Para a sua segunda coleção enquanto diretor criativo das linhas masculinas da Louis Vuitton, Virgil Abloh reimaginou o icónico modelo Keepall com uma tecnologia glow in the dark, e a Internet nunca mais será a mesma.
Para a sua segunda coleção enquanto diretor criativo das linhas masculinas da Louis Vuitton, Virgil Abloh reimaginou o icónico modelo Keepall com uma tecnologia glow in the dark, e a Internet nunca mais será a mesma.
©Instagram/@alexandrearnault
Virgil Abloh é um dos designers mais cobiçados do momento – e basta abrir as páginas da GQ Portugal de dezembro/janeiro 2019 para perceber porquê. Das mais diversas colaborações de sucesso com nomes de peso como Ikea, Rimowa, Nike ou Byredo, sem esquecer a Off-White, marca fundada pelo designer em 2012 e favorita de Beyoncé, Rihanna, Bella Hadid ou Kendall Jenner, para nomear apenas algumas, Virgil Abloh conquistou a indústria com o seu olhar disruptivo e estética verdadeiramente cool.
Em junho de 2018, o criativo assumiu a direção artística das linhas masculinas da Louis Vuitton, numa estreia que contou com Kanye West, Kim Kardashian West, A$AP Rocky e Rihanna na fila da frente. Os padrões vibrantes e as cores prismáticas, a par com os clássicos desconstruídos, foram um êxito imediato – na verdade, o percurso do designer leva-nos a questionar “o que é que não será um êxito nas mãos de Virgil Abloh?”.
Para a sua segunda coleção como diretor criativo das propostas menswear da Louis Vuitton, apresentada ontem durante a Semana de Moda masculina de Paris, Virgil Abloh criou aquilo que, nos dias de hoje, se designa como momento break the Internet. Havia o set, que recriava o cenário do videoclipe do tema Billie Jean de Michael Jackson, uma t-shirt com um estampado do Rei da Pop, e um saco com diversas bandeiras, incluindo a portuguesa. Tradução: existiam inúmeros pormenores dignos de fazer a Internet parar, mas o caso não se deu com nenhum dos descritos acima.