Maison Margiela apresentou a nova coleção sobre um novo conceito de glamour: o de viajar.
Se há alguém capaz de nos surpreender nas semanas de Moda, essa pessoa é John Galliano. Maison Margiela apresentou a nova coleção sobre um novo conceito de glamour: o de viajar.
John Galliano transformou o Grand Palais num aeroporto com adereços temáticos como autocolantes de bagagens, almofadas para pôr à volta do pescoço e etiquetas com as palavras “priority”, “gold” e “first class”, ao som das chamadas para embarcar.
É uma viagem só com bilhete de ida para uma coleção de tons neutros e dourados, peças com padrões axadrezados e com penas, vestidos com transparências que realçam as formas femininas, e o trench-coat descontruída em diferentes formas.
“A tensão que se cria nos aeroportos quando queremos sentir-nos anónimos, por isso usamos os nossos óculos de sol", pelas palavras de John Galliano ao explicar um conceito de glamour de viajar que trouxe para este desfile, inspirado em "hobbies" sofisticados como equitação, tratamentos de spa e andar de avião.
As propostas de Galliano dão asas à nossa imaginação, quando pensamos em que experiências passou até chegar a esta coleção criativa e irreverente - como é habitutal - da Maison Margiela.