Corremos os quatro cantos desta rede social para encontrar a melhor inspiração de #tablesetting.
Corremos os quatro cantos desta rede social para encontrar a melhor inspiração de #tablesetting.
@annielcampbell
@annielcampbell
Tanto a noite como o dia de Natal são passados à volta da mesa. É nela que comemos, é nela que brindamos, é nela que falamos e rimos a par com os nossos amigos e familiares após um ano em que os contactos foram reduzidos. É por isso que, tal como a comida, a forma como decoramos a nossa mesa revela um papel importante no desenrolar das festividades.
A Vogue esteve a explorar as melhores contas de decoração do Instagram e encontrou alguns exemplos de mesas natalícias, para que possa retirar inspiração quando for hora de preparar a sua.
Comecemos pelo básico: definir um esquema cromático e um tema ajudam significativamente a manter a coesão entre todos os os elementos decorativos. Para o Natal, tanto se pode optar por uma paleta com maior vivacidade, variando entre verdes e vermelhos, ou por uma decoração simples e elegante, em tons de dourado, prateado, branco ou até preto.
Quando chegar a hora de escolher o conjunto de pratos, copos e talheres em que se irá realizar a refeição, estes devem seguir as cores mais sóbrias adotadas, podendo ser acompanhados por pequenos acentos coloridos, seja em detalhes ou acessórios, como anéis de guardanapo.
Por fim, a grande parte da atenção deve ser dirigida ao centro de mesa. Nesta quadra, é comum a utilização de verdura, ou outros motivos florestais, como troncos, para servir de foco; porém, a peça central deve ser moldada consoante o tema escolhido. A decoração da mesa ficará finalizada quando colocados os pormenores finais, desde velas a laços, passando pelos cartões que identificam os lugares de cada convidado. Só falta, claro, desfrutar.