Com um espírito disruptivo, que pretende repensar o modelo tradicional e bianual das Semanas de Moda, a apresentação da francesa Moncler transmitiu uma nova visão de originalidade, criatividade e inovação.
Com um espírito disruptivo, que pretende repensar o modelo tradicional e bianual das Semanas de Moda, a apresentação da francesa Moncler transmitiu uma nova visão de originalidade, criatividade e inovação.
Uma evolução natural do conceito Moncler Genius, um novo modelo de negócio e projeto que convida diversas mentes criativas a reinterpretarem os códigos da etiqueta francesa, fundada em 1952, The Next Chapter desvendou oito coleções distintas, tanto femininas como masculinas, de uma vez só.
2 - Moncler 1952
Uma evolução dos clássicos da etiqueta, a coleção Moncler 1952 apostou em coordenados urbanos, com destaque para os volumes, as texturas e as formas, numa fusão entre materiais técnicos e materiais delicados, como o laqué nylon e o crêpe de chine.
4 - Moncler Simone Rocha
No quarto capítulo, Simone Rocha empresta a sua visão de feminilidade a silhuetas delicadas e românticas, como flores que crescem num jardim, com um twist de modernidade e um toque excêntrico. Materiais como PVC unem-se a detalhes como pérolas ou flores aplicadas para criar um equilíbrio entre romantismo e streetwear.
5 - Moncler Craig Green
Inspirado em tendas e kites, o designer britânico Craig Green brinca com os ideais de proteção e performance para criar diversos habitats usáveis levados ao extremo. O resultado? Capas com capuz e cordas, formas dramáticas e padrões geométricos, sem esquecer o contraste entre os tons vibrantes usados pelo criador.
6 - Moncler Noir Kei Ninomiya
Em coordenados de preto total, com pormenores como correntes ou pétalas, as peças de Noir Kei Ninomiya resultam da soma de pequenas partes, multiplicadas e unificadas através de pequenos anéis de metal, que criam silhuetas fortes e industriais, mas não menos femininas.