De Melhor Realização a Melhor Guarda Roupa, estas foram as oito mulheres que levaram a tão desejada estatueta dourada para casa.
Foi de forma pacata que a 93ª edição dos Prémios da Academia decorreram, numa boa cadência, mas sem grandes momentos - as saudades que temos de um wow factor. O Dolby Theatre não se encheu como outrora, a cerimónia esteve meio vazia de pessoas mas também vazia de preconceitos, visto que este foi o ano com mais diversidade de vencedores. Neste artigo, reunimos todas as mulheres que levaram para casa um Óscar.
A começar por Chloé Zhao que ganhou o Óscar de Melhor Realização, tornando-se assim a segunda mulher em 93 edições a receber tal homenagem. A cineasta é também a primeira asiática e a primeira realizadora nascida fora dos EUA a vencer o galardão. O seu filme Nomadland conquistou o coração da crítica especializada e garantiu-lhe o aclamado prémio de melhor realizadora e ainda o de Melhor Filme.
Chloé Zhao © Getty Images
Chloé Zhao © Getty Images
Emerald Fennell levou para casa o Óscar de Melhor Argumento Original com o filme Promising Young Woman. A atriz, diretora e argumentista britânica foi a primeira mulher a ganhar este prémio em 13 anos.
Emerald Fennell © Getty Images
Emerald Fennell © Getty Images
O Óscar de Melhor Guarda Roupa foi para Ann Roth pelo seu trabalho em Ma Rainey: A mãe do Blues. Este foi um dos momentos mais marcantes dos Óscares: com 89 anos, Ann Roth é a mulher mais velha a receber este prémio.
Mia Neal, Jamika Wilson, ganharam o Óscar de Melhor Caracterização juntamente com e Sergio Lopes-Rivera, pelo seu trabalho em Ma Rainey: A mãe do Blues. Esta foi mais uma vitória histórica para a edição de 2021 da cerimónia, sendo que Mia Neal e Jamika Wilson foram as primeiras mulheres afro-americanas a ganhar este galardão.
Mia Neal, Jamika Wilson e Sergio Lopez © Getty Images
Mia Neal, Jamika Wilson e Sergio Lopez © Getty Images
O Óscar de Melhor Música Original foi para a H.E.R com a canção Fight For You. A música foi escrita juntamente com Dernst Emile II e Tiara Thomas para o filme Judas e o Messias Negro.
Tiara Thomas, H.E.R. e Dernst Emile
Tiara Thomas, H.E.R. e Dernst Emile
Frances McDormand leva para casa o Óscar de Melhor Atriz pela sua representação de Fren no filme Nomadland. Francis McDormand conta com três Óscares de Melhor Atriz, ultrapassando a “rainha de Hollywood", Meryl Streep, pela quantidade de nomeações e prémios que recebeu.
Frances McDormand © Getty Images
Frances McDormand © Getty Images
Yuh-Jung Youn, de 73 anos, ganha o Óscar de melhor atriz secundária pela sua interpretação de Soonja no filme Minari, tornando-se a primeira atriz coreana a ganhar o prémio.
Yuh Jung-Youn © Getty Images
Yuh Jung-Youn © Getty Images
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024