Open Casting é a procura por modelos da Vogue, aberta a indivíduos que se identificam como mulheres de qualquer parte do globo, com mais de 18 anos.
Open Casting é a procura por modelos da Vogue, aberta a indivíduos que se identificam como mulheres de qualquer parte do globo, com mais de 18 anos.
A Vogue anuncia hoje o lançamento do Open Casting, uma busca mundial de modelos para identificar, encorajar e apoiar uma nova geração de modelos que incorporam um ideal moderno de beleza.
De 24 de abril a 8 de maio, pessoas de 18 anos ou mais que se identifiquem como mulheres podem aceder ao Open Casting Portal em Vogue.com, onde poderão submeter fotos e um pequeno vídeo, além de responder a um questionário para assinalar a sua personalidade. Os candidatos podem vir de qualquer lugar, não precisam de estar afiliados a uma agência e não há taxa de inscrição.
Os finalistas serão escolhidos em junho por um júri de editores, stylists e diretores de casting da Vogue, bem como profissionais da indústria, incluindo Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram, a modelo Paloma Elsesser, e Piergiorgio del Moro e Samuel Ellis Scheinman, diretores de casting e co-fundadores da influente agência DM Casting.
“Encontrar rostos para representar a atualidade e o agora numa sociedade em constante evolução é o propósito do casting”, dizem del Moro e Scheinman. “É com orgulho que nos juntamos ao Open Casting da Vogue, na procura por modelos vanguardistas, e estamos ansiosos por encontrar os rostos de amanhã.”
Esse grupo tornar-se-á a Vogue Open Casting Class de 2023 e terá a oportunidade de participar numa sessão de fotos que será publicada na edição de outono das edições globais da Vogue, além de receber orientação e apoio contínuos. A iniciativa segue o sucesso do Open Casting da Vogue China. A vencedora, Fanfan, já desfilou nas passerelles da Prada, Simone Rocha e Burberry, entre outras. “Algumas das modelos favoritas da Vogue foram descobertas da maneira mais surpreendente: Kate Moss no aeroporto JFK, Naomi Campbell a ver montras em Covent Garden”, disse Anna Wintour, diretora de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue em comunicado de imprensa. “O Open Casting é uma iniciativa que promoverá a próxima geração de talentos da Vogue, com atenção especial à necessidade de uma representação mais diversificada e inclusiva na moda. Mal podemos esperar para conhecê-la.”