No novo The Fame Issue, conhecemos a história das saias criadas por Miuccia Prada e Raf Simons que traduzem o imaginário de Taking Care. Agora, desvendamos o seu processo de criação, passo a passo.
É através do poder da ação que Miuccia Prada e Raf Simons redescobrem e reconceptualizam o conceito de beleza. Mais do que a estética, brilha a beleza do cuidado, do amor, da realidade. A saias etéreas da coleção de outono/inverno 2023 da Prada erguem-se entre o mais cândido tom de branco e delas nasce um jardim de flores repletas de elegância e detalhe. Estes bordados requerem técnicas muito particulares reservadas normalmente à Alta Costura, acumulando incontáveis horas do mais especial e delicado trabalho manual. Taking Care realça a beleza presente no quotidiano, trazendo ao mundano uma dose de amor e estima.
Existem três tipos de bordados diferentes nestas saias. Os bordados pendant ostentam a beleza de um jardim florido com petúnias, lírios e tulipas feitas em cetim duchese, popelina, gazar de seda, organza e chiffon. Já o bordado standing lembra um véu de noiva e os seus jasmins ganham vida através da organza de algodão. Por último, surge o bordado pom pom, concebido em gazar e organza de seda, composto por peças tubulares. As imagens de making of mostram o processo de criação destas peças especiais, que são uma celebração da perícia e do compromisso com a excelência.
Most popular
Relacionados
John Galliano nas suas próprias palavras: O designer reflete sobre uma década extraordinária na Maison Margiela
23 Dec 2024