Moda   Coleções  

Saint Laurent: primavera-verão 2018

27 Sep 2017
By Rui Matos

Se dúvidas restassem que Anthony Vaccarello é o enfant terrible da indústria da Moda, a confirmação está nas propostas para a estação quente de 2018.

Se dúvidas restassem que Anthony Vaccarello é o enfant terrible da indústria da Moda, a confirmação está nas propostas arrojadas apresentadas no cenário idílico da Torre Eiffel, que serviu de passerelle para a estação quente de 2018. 

Nada como começar o desfile em Paris com um talento emergente português, e Maria Miguel foi a modelo escolhida para abrir o desfile de Saint Laurent em Paris. Para além disso, foi a única modelo a desfilar com três coordenados da Casa.

Com apenas 16 anos, este será para sempre um dos grandes momentos do seu percurso profissional, e a rampa de lançamento para uma carreira internacional.

Depois das boas-vindas de Jacquemos à Cidade Luz, e da revolução moderna da Dior,foi Saint Laurent que subiu a fasquia com o cenário único da Torre Eiffel - se Karl Lagerfeld recriou a Torre Eiffel no Grand Palais, durante a Semana de Moda de Alta-Costura, Saint Laurent saiu à rua e criou uma enorme passerelle mesmo debaixo do monumento histórico na capital francesa.

Em sintonia com o ambiente, os coordenados mostram-se irreverentes, arrojados e très chic. Silhuetas desconstruídas, botas com franjas, casacos em pele e coordenados ardornados pela renda fazem parte das propostas para a linha feminina. Para o universo masculino, Vaccarello apostou em looks clássicos com apontamentos peculiares. No total, foram 91 coordenados apresentados que se deixaram pincelar, na sua maioria, pelo clássico preto e branco.

Quem também brilhou na passerelle foi Kaia Gerber. A modelo de 16 anos tem sido uma das mais requisitadas durante as semanas de Moda e, só este mês, passou por Nova Iorque, Londres, Milão e agora Paris. 

Nesta apresentação era impossível deixar de parte Pierre Bergé, que morreu no passado dia 8 de setembro. Em homenagem ao co-fundador e companheiro de Yves Saint Laurent foram distribuídos pelo público um cartão com uma das suas célebres frases: “Talvez seja um amor louco. O amor de dois tolos.”

 

Imagens © ImaxTree

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Sinfonia de estilo: como o guarda-roupa cria uma identidade musical

21 Nov 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Fatos com Saias

21 Nov 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 19 a 25 de novembro

19 Nov 2024

Notícias  

Lugares... e ação! Eis o local e o tema do Vogue World 2025

19 Nov 2024