"A woman who changes her hair... is about to change her life." Estamos a aproximar-nos de uma nova estação e já sabe o que isso significa.
"A woman who changes her hair... is about to change her life." Estamos a aproximar-nos de uma nova estação e já sabe o que isso significa.
1963, atriz Janette Scott. ©Getty Images
1963, atriz Janette Scott. ©Getty Images
Reality check: o outono está aí à porta. Apesar de 2020 ter-se revelado um dos anos mais imprevisíveis de sempre, há coisas com as quais ainda pode contar nomeadamente o desejo irresistível de mudar de corte de cabelo aquando da mudança de estação. Por isso, se tem andando a namorar a ideia, chegou o momento.
Não se preocupe, nem todos os cortes requerem mudanças drásticas. Enquanto que as duas madeixas frontais descoloradas à la e-girl são de facto um compromisso e tanto, também há formas menos dramáticas de atualizar o seu look este outono/inverno. Por exemplo com uma franja desalinhada ou com um corte às camadas também está no bom caminho para acertar em alguns dos looks mais procurados da estação.
Não tem a certeza por onde começar? Permita-nos facultar-lhe alguma inspiração.
Duas madeixas loiras ou e-girl
“Money piece” ou “e-girl” reflete bem a fantasia dos anos 2000, mas está a tornar-se bem mais comum do que o que tínhamos esperado. Já são várias as insta-girls a embarcar nesta tendência que emoldura o rosto e destaca a sua cor de cabelo natural com a ajuda de duas madeixas mais claras. Será que é desta que realiza os seus desejos de adolescência?
@brittanyxavier
@brittanyxavier
Com franja desalinhada
A vibe dos anos 70 vai de vento em popa e isso significa um cabelo boémio e divertido. A franja desalinhada é a opção por excelência, pois fica bem em qualquer textura de cabelo. Icónica (basta pensar em Brigitte Bardot), emoldura o rosto e é incrivelmente low maintenance.
@mafaldacastro
@mafaldacastro
LOB ou Long Bob
Com certeza uma grande decisão, mas que vale muito a pena o risco. Apesar de ter ganho popularidade nos anos 60, o cabelo curto manter-se-á icónico para sempre. E 2020 é, sem dúvida, o ano dos cabelos curtos. São fáceis de cuidar e permitem o desejado e prático wash and go.
@janizhao
@janizhao
Sem fim
As Kardashians são as rainhas do corte a direito, quer seja comprido ou curto. Em 2020 estamos totalmente rendidos a um cabelo estruturado e elegante, com linhas definidas e, de preferência, sem fim à vista. Dar um bom corte às pontas também significa melhorar a saúde do seu cabelo. Não fique agarrada às pontas finas e sem vida que herdou do verão.
@kourtneykardash
@kourtneykardash
Em camadas
Camadas, a mudança perfeita para quem que não quer perder comprimento e pretende realçar o movimento natural do cabelo – adicionando corpo e elasticidade. O que não significa necessariamente muito trabalho de styling, uma vez que já existem técnicas de “camadas invisíveis” que conseguem atingir aquele look sem esforço.
@rosiehw
@rosiehw
Pela clavícula
Podemos pensar em cortes de cabelo como sendo curtos, médios ou compridos. Mas há também opções que se localizam entre esses parâmetros, como o chamado clavicut. Ajuda a manter o volume e a grossura em cabelo fino e liso e também funciona para quem tem o cabelo muito encaracolado e não gosta daquele inchaço para os lados que acontece no tradicional bob ou lob. É como se as pontas do cabelo estivessem a dar um ósculo nas suas clavículas. Chega a ser poético. Um corte ousado mas sofisticado, que é como quem diz cabelo curto para “mulheres de cabelo comprido”.
@lucyhale
@lucyhale
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024