O horário nobre da RTP1 tem uma nova série de ficção nacional. Chama-se Teorias da Conspiração:, conta com nomes como Carla Maciel, Rúben Gomes e Gonçalo Waddington, e explora as relações de poder (inevitáveis) entre política, banca e jornalismo.
O horário nobre da RTP1 tem uma nova série de ficção nacional. Chama-se Teorias da Conspiração, conta com nomes como Carla Maciel, Rúben Gomes e Gonçalo Waddington, e explora as relações de poder (inevitáveis) entre política, banca e jornalismo.
Carla Maciel no papel de Maria Amado, jornalista de investigação, e Rúben Gomes no papel de José Madeira, inspetor da PJ ©Stopline
Depois do final da série 3 Mulheres, as 22h30 de sexta-feira da RTP1 vão continuar a ter uma protagonista feminina. Em Teorias da Conspiração, a nova série do canal público que se estreia hoje, Carla Maciel é Maria Amado, uma jornalista de investigação, que se dedica a expor as ligações entre o poder político e económico. E se a história lhe começa a parecer familiar, é porque ficção e realidade nacional andam quase lado a lado nesta trama, pensada originalmente por três jornalistas.