O que acontece quando um teste farmacêutico não tem os efeitos pretendidos? A resposta está na nova produção da plataforma de streaming, Netflix.
O que acontece quando um teste farmacêutico não tem os efeitos pretendidos? A resposta está na nova produção da plataforma de streaming, Netflix.
A dupla de atores norteamericanos, Jonah Hill e Emma Stone, volta a encontrar-se na ficção, deixando para trás a comédia - onde contracenaram pela primeira vez (Super baldas, 2007) - e concentram-se num drama psicológico que promete deixar os mais céticos agarrados até ao último minuto. Este é também o primeiro projeto de Stone na televisão.
O enredo de Maniac conta-nos a história de Annie Landsberg (Stone) e Owen Milgrim (Hill), dois estranhos que chegam à última fase de um teste farmacêutico. No caso da primeira, Annie, a infelicidade, a falta de rumo para a vida e o facto de manter uma relação conturbada com a mãe e irmã, levaram-na a aceitar participar neste teste; já no caso de Owen, foi a luta contra a esquizofrenia.
Dr. James K Mantleray, interpretado por Justin Theroux, é o responsável pela criação do medicamento milagroso que promete resolver qualquer questão psicológica - desde doenças mentais a desilusões amorosas. Uma invenção demasiado ambiciosa, que se revela incapaz de ser posta em prática, devido a uma série de conflitos.
Com estreia marcada para o próximo dia 21 de setembro, Maniac conta com 10 episódios realizados por Cary Fukunaga e a história parte de uma adaptação do texto de Patrick Somerville, que em 2014 serviu de argumento para uma série norueguesa com o mesmo nome.