Masters of Light | Cortesia Swarovski
“Swarovski - Masters of Light", a exposição que estreou em Xangai no passado outono, chegou a Milão numa parceria cultural com um dos principais museus da capital da Moda.
Milão, uma das notáveis capitais da Moda, é o destino ideal para os amantes de cultura, luxo e design. Casa-mãe de marcas como Prada, Miu Miu e Versace, é a partir desta cidade que, estação após estação, são estabelecidas algumas das tendências mais marcantes. Com a sua relevância e impacto no mundo da Moda, Milão foi a cidade escolhida pela Swarovski para a nova iteração da sua exposição, que estreou em Xangai no ano passado, e nos faz viajar pela rica herança da marca.
Foi nos salões históricos do Palazzo Citterio que, de 17 de junho a 14 de julho, a exposição Masters of Light da Swarovski encontrou uma nova casa. Swarovski - Masters of Light: From Vienna to Milan celebra os quase 130 anos da marca e leva-nos numa viagem espácio-temporal desde a sua criação em 1895 até aos dias de hoje. Idealizada por Giovanna Engelbert, diretora criativa da marca, e com curadoria do jornalista e crítico de Moda britânico Alexander Fury, a exposição é uma experiência que explora o legado e espírito revolucionário da casa austríaca, frisando a sua influência nos mundos da Moda, da joalharia e da cultura pop.
Pop Icons
Cortesia Swarovski
A exposição estreou-se no Palazzo Citterio, uma extensão da Pinacoteca di Brera, com um evento no dia 16 de junho, que contou com a presença de nomes como Jessica Alba, Gwyneth Paltrow (que brilhou num vestido com cristais e joalharia com diamantes de laboratório Swarovski), Barbie Ferreira, Mahmood e Madelaine Petsch (que usou um vestido curto com cristais dourados e joias da marca).
À esquerda, o CEO Alexis Nasard. À direita, Giovanna Engelbert, diretora criativa da marca, e Gwyneth Paltrow
Cortesia Swarovski
À esquerda, Barbie Ferreira. À direita, Jessica Alba
Cortesia Swarovski
Madelaine Petsch
Cortesia Swarovski
Num desenlace que nos dá a conhecer o inimitável savoir-faire da Swarovski, Masters of Light conta com uma seleção de mais de 50 conjuntos com cristais, assinados por uma panóplia de marcas italianas – como Prada, Miu Miu, Fendi, Gucci, Versace e Armani – e internacionais – como Dior, Balenciaga, Alexander McQueen, Vivienne Westwood, Schiaparelli, Louis Vuitton e Thierry Mugler. Durante a exposição, é também possível encontrar vários looks de red carpet retirados da Swarovski Heritage Collection e usados por celebridades como Harry Styles, Doja Cat, Katy Perry, Madonna, Tina Turner e Beyoncé, assim como peças históricas – incluindo um vestido de 1895 da House of Worth. Outro ponto de destaque de Masters of Light passa pela seleção de joalharia de luxo, que inclui peças exclusivamente criadas com diamantes de laboratório criados pela Swarovski e o maior cristal chaton do mundo.
Dividida em sete temas, a exposição explora as diferentes facetas da Swarovski: Time Chamber é dedicada à cronologia da marca, Jewelry Box funciona como um caleidoscópio das mais marcantes peças Swarovski e Diamonds of the Future é um desfile da primeira coleção de diamantes de laboratório criados pela marca. Já Masters of Light explora a relação entre a luz e cristais, Pop Icons celebra as várias colaborações da marca com a música e o cinema e Future History tem como foco a Moda, através de 20 diálogos visuais espalhados pelos corredores do Palazzo Citterio, numa homenagem a vários talentos italianos e internacionais. Por fim, numa adição específica à exposição que passa agora por Milão, a sala Mathemagical dedica-se ao savoir-faire da Swarovski no que toca à criação de cristais e joias e inclui também looks de joalharia assinados por Giovanna Engelbert para a Met Gala. A mostra conta também com uma loja pop-up onde é possível encontrar peças Swarovski exclusivas e com um Garden Café, no laranjal do Palazzo Citterio e com um menu criado pelo reconhecido chef milanês Carlo Cracco.
Mathemagical
Cortesia Swarovski
Um detalhe do Garden Café
Cortesia Swarovski
A exposição Swarovski - Masters of Light: From Vienna to Milan está aberta ao público, com acesso gratuito, de 17 de junho a 14 de julho, no Palazzo Citterio, em Milão, Itália.
Relacionados
Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos
27 May 2024