Pela primeira vez, nos 128 anos de história da Vogue, as 26 edições da revista unem-se em solidariedade sob o tema Hope (Esperança). Num momento em que o mundo enfrenta mudanças sem precedentes, apresentamos aqui tudo o que precisa de saber sobre este projeto pioneiro e sobre o significado de esperança para a família internacional da Vogue.
Pela primeira vez, nos 128 anos de história da Vogue, as 26 edições da revista unem-se em solidariedade sob o tema Hope (Esperança). Num momento em que o mundo enfrenta mudanças sem precedentes, apresentamos aqui tudo o que precisa de saber sobre este projeto pioneiro e sobre o significado de esperança para a família internacional da Vogue.
Fotografia de Branislav Simoncik que integra o portfolio Vogue Hope
Fotografia de Branislav Simoncik que integra o portfolio Vogue Hope
2020, o alvorecer de uma nova década, deixou muitos de nós impotentes perante grandes adversidades, desde a pandemia mundial da Covid-19, que ceifou a vida de mais de 650 mil pessoas em todo o mundo e pôs em risco dezenas de milhões de postos de trabalho, passando pela luta contra a violência policial e o racismo sistémico, até à emergência climática e o seu crescente impacto nos ecossistemas e comunidades mais vulneráveis do planeta. Neste período difícil, temos de encontrar força uns nos outros, unir esforços no nosso compromisso em criar um mundo mais justo, inclusivo e sustentável para todos.
"Todos precisamos de esperança nas nossas vidas, agora mais do que nunca", refere Anna Wintour, diretora artística da Vogue US, diretora da Vogue US e consultora de conteúdo global da Condé Nast. "Nestes tempos difíceis, a Vogue decidiu reunir todas as edições internacionais em torno deste tema otimista, humano e voltado para o futuro. Pode ser difícil sentir esperança num momento de crise, mas esta nunca foi tão importante como agora. Faz parte da nossa humanidade, é uma fonte de bem-estar e inspiração, e mantém-nos focados num futuro melhor."
Publicadas em 19 línguas e disponíveis em agosto e setembro, as 26 edições internacionais Hope da Vogue têm o objetivo de unir os milhões de leitores da revista em todo o mundo através de uma visão otimista do futuro. Com cartas de esperança de celebridades, designers, modelos e ativistas, Moda que convida à reflexão e artigos pertinentes sobre diversidade e inclusão, crise climática, direitos LGBTQIA+ e muito mais, cada Vogue conta-nos a sua perspetiva única sobre os principais problemas da atualidade, demonstrando o poder da fotografia, da arte e da reportagem.
Em cada edição, encontrará um portfólio internacional Hope com imagens escolhidas a dedo por cada diretor Vogue. Desde o Capitão Tom, um ativista com 100 anos que angariou 32 milhões de libras para o sistema de saúde dando voltas ao seu jardim, na Vogue UK; até ao retrato da professora e doutora Marylyn Addo, uma das melhores cientistas do mundo na área da infecciologia e virologia, na Vogue Alemanha. Desde a fotografia de um raio de luz que rasga a escuridão de Massimo Vitali, para a Vogue Itália, passando pela obra de Wang Yong, que prestou homenagem à história milenar chinesa com um trabalho intitulado Círculo, para a Vogue China, estes contributos diversificados, tocantes e poderosos retratam apenas algumas das pessoas inspiradoras que lutam atualmente por mudanças reais e duradouras em todo o mundo.
Se há algo que os últimos meses nos mostraram, é que a esperança está por todo o lado. Nos médicos, enfermeiros, cuidadores e trabalhadores essenciais que deram tudo para nos proteger contra a Covid-19, nos ativistas que mobilizaram milhões de pessoas para a luta contra o racismo sistémico e a violência policial, nas instituições de solidariedade que ajudaram 80 milhões de refugiados forçados a fugir dos seus países devido a guerras, perseguições e catástrofes naturais, nos cientistas e ativistas que nos alertam para as mudanças climáticas: o nosso mundo é feito de muitas pessoas inspiradoras que trabalham incansavelmente para criar um futuro melhor e mais brilhante para todos nós.
O ano de 2020 já uniu o mundo de formas que nunca teríamos imaginado. É unindo forças e trabalhando em conjunto que a verdadeira mudança se torna possível e Vogue aliou-se a esse espírito de união.
#VogueHope
Most popular
Relacionados
Takashi Murakami sobre a reedição da sua coleção com a Louis Vuitton: “20 anos passaram num piscar de olhos”
26 Dec 2024