A verdade é que a supermodelo não precisa de uma introdução elaborada. O nome fala por todos os marcos que foi alcançando nas últimas décadas. Sendo assim, resta-nos dizer: Naomi Campbell.
A verdade é que a supermodelo não precisa de uma introdução elaborada. O nome fala por todos os marcos que foi alcançando nas últimas décadas. Sendo assim, resta-nos dizer: Naomi Campbell.
© via Instagram.com/iamnaomicampbell
© via Instagram.com/iamnaomicampbell
A modelo britânica foi a personalidade homenageada pelo Council of Fashion Designers of America, no dia 4 de junho de 2018. Naomi Campbell recebeu o prémio de Ícone de Moda, passando assim a pertencer ao grupo de celebridades já galardoadas com esta estatueta: Rihanna, Beyoncé, David Bowie ou Kate Moss são alguns dos nomes que integram a lista. “É uma honra ser reconhecida pelo CFDA. Cresci nesta indústria e vou estar para sempre grata pelo apoio que os criadores norte-americanos me têm dado ao longo da minha carreira,” afirmou.
Este prémio é uma recompensa por todo o trabalho que Naomi tem desenvolvido ao longo das últimas décadas na indústria, uma homenagem que enaltece os feitos da supermodelos ao longo dos já 34 anos de carreira.
Na sua história conta com alguns marcos, entre eles o facto de pertencer ao grupo de supermodelos dos anos 90 (a tão famosa Turma de 90), composto por Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Kate Moss, Linda Evangelista, Christy Turlington e, claro, Naomi Campbell. À sua época, foram as modelos mais requisitadas e as mais bem pagas da indústria.
Para relembrar, e reforçar, os marcos de Naomi Campbell revelamos 10 coisas que talvez não saiba sobre Naomi.
1 A primeira aparição pública de Campbell foi no ano de 1978, quando entrou no videoclip de Is This Love, de Bob Marley.
2 Foi recrutada para o mundo da Moda aos 15 anos, estabelecendo-se entre o grupo de modelos dos anos 80 e 90.
3 No ano de 1987, foi a primeira modelo negra a protagonizar a capa da Vogue Paris. Yves Saint Laurent afirmou retirar toda a publicidade da revista caso Naomi não fosse a protagonista.
4 Nelson Mandela, em 1997, baptizou Campbell como neta honorária.
5 Já protagonizou cerca de 500 capas de revista. Posou para campanhas de marcas como a Versace ou Prada.
6 Azzedine Alaia, Zac Posen, Marc Jacobs ou Dolce & Gabbana são quatro das marcas de eleição da britânica.
7 Campbell está envolvida em vários trabalhos de caridade. Fundou a Fashion Relief, que angariou cerca de 1 milhão de dólares para as vítimas do Furacão Katrina.
8 Passou pela Barbara Speake Stage School e estudou ballet na Conti Academy of Theatre Arts.
9 Em 1993, enquanto desfilava para Vivienne Westwood, caiu na passerelle e os sapatos que provocaram o incidente foram, mais tarde, expostos no Victoria and Albert Museum, em Londres.
10 Já passou pela indústria da música: em 1994, lançou um álbum. Participou em algumas séries e escreveu um livro, no ano de 1985, chamado Swan.