Via Instagram @aoutrafacedalua
Fomos de Lisboa a Copenhaga para encontrar as melhores lojas vintage da Europa. Esta é a lista completa.
Viajámos virtualmente para selecionar as lojas vintage mais apetecíveis em toda a Europa, aquelas em que podemos encontrar verdadeiros tesouros de Moda - de designer ou não. De peças de arquivo que são autênticos achados, a preciosidades vindas diretamente do auge dos anos 70 (ou até de décadas bem anteriores), apresentamos um rol de lojas que são de visita obrigatória.
Recorde a lista completa abaixo.
Lisboa
Como um dos hotspots europeus para qualquer amante de Moda, Lisboa tem uma enorme variedade de lojas vintage onde encontramos tudo o que podemos desejar: dos melhores pares de Levi's aos óculos mais cool, pumps Alexander McQueen, ou até peças ao estilo boudoir.
Madrid
Na capital espanhola encontramos desde Chanel dos anos 80 a relógios e joias de estilo Art Déco. Contudo, nem só de luxo e designer se enchem as lojas de Madrid, apresentando também uma variedade de peças thrifted nos bairros mais cosmopolitas da cidade.
Paris
No epicentro da Moda europeia, não esperamos nada menos do que encontrar as lojas vintage mais fascinantes. Repletas de peças de designer de décadas passadas - como Rive Gauche, Dior e Alaïa -, mas também com criações de designers locais emergentes, Paris é uma paragem imperdível.
Milão
Na capital da Moda italiana há dezenas preciosidades vintage espalhadas pelas ruas pitorescas, e a cidade é reconhecida por ter algumas das lojas mais excêntricas, mas sem perder de vista a sofisticação italiana. Há uma enorme seleção de peles, joias (e até botões!), bomber jackets pintados à mão ou Versace dos anos 90, entre outros.
Londres
Londres tem algumas das lojas vintage mais famosas do mundo e que são, inclusivamente, frequentadas por estrelas como Kate Moss e Alexa Chung. De Yohji Yamamoto, Issey Miyake ou Vivienne Westwood, Londres tem um arquivo de peças impressionante e é, por isso, um destino obrigatório para quem procura os melhores achados.
Berlim
Em Berlim, encontramos o estilo arrojado que carateriza a cidade refletido nas suas lojas, com a contracultura a servir de inspiração. O vintage por aqui é um assunto sério e há várias peças Comme des Garçons, Jean Paul Gaultier e Thierry Mugler para descobrir, entre muitas outras.
Copenhaga
Como um local de inovação e com enorme apreço pelo design e pela história, Copenhaga e as suas lojas vintage são um testemunho do estilo nórdico, mas não só. Por aqui encontramos desde Ganni a Chanel, Courrèges dos anos 70 e bijuteria Dior dos anos 50.